Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Prefeitura de Teresópolis faz manutenção de ruas e revitaliza faixas de ​trânsito​

Revitalização da sinalização horizontal na Rua Roberto Rosa, em São Pedro
Prefeitura faz manutenção de ruas e revitaliza faixas de ​trânsito​
Limpeza do riacho que corta Fonte Santa, Quinta Lebrão e Prata também é executada

Teresópolis, 17 de dezembro de 2013 - O Governo Municipal, através da Secretaria M. de Serviços Públicos, está promovendo um mutirão de manutenção das ruas, com capina e retirada de lixo. A Prefeitura também realiza a limpeza de toda a extensão do riacho que corta a Fonte Santa, Quinta Lebrão e Prata. Além disso, funcionários da Secretaria M. de Segurança Pública seguem com a revitalização da sinalização horizontal em diversas vias da Várzea, Alto e São Pedro, com a pintura das faixas de pedestres e ilhas viárias.

Esta semana, diversas ruas estão passando por uma limpeza geral, com o intuito de fazer a manutenção dos serviços e também preparar a cidade para as festas de final de ano. Uma das equipes, que está sob a coordenação do subsecretário de Serviços Públicos, Tião Correa, começou a limpeza da Av. Delfim Moreira, no Vale do Paraíso, que será estendida até a Estrada Wenceslau José Medeiros, na Prata. “Começamos hoje o serviço aqui no Vale do Paraíso e seguiremos até o cruzamento da Prata. É uma obrigação nossa manter as ruas limpas, mas em especial, neste período de final de ano, a gente faz com prazer para que a população seja bem atendida”, ressaltou Tião Correa.

A limpeza do rio na região da Estrada Rio-Bahia começou há uma semana e nesta terça-feira, 17, está sendo feita Fonte Santa. O Secretário M. de Serviços Públicos, Denílson Moraes, foi ao local para supervisionar a ação. “Neste período de chuvas mais frequentes o risco de enchentes é maior, por isso, estamos fazendo esta limpeza às margens do rio com o objetivo de diminuir a chance de acontecerem alagamentos”, explicou Denílson Morais. O trabalho, que deve ser finalizado no próximo sábado, 21, já foi feito da Prata até o Fischer e agora está sendo executado na Quinta Lebrão e na Fonte Santa, onde também acontecerá a limpeza da galeria localizada na altura da igreja católica de São Cristovão.
Capina e limpeza na Av. Delfim Moreira, no Vale do Paraíso
Outra ação da Prefeitura refere-se à revitalização da sinalização horizontal em diversas vias da Várzea, Alto e São Pedro. Funcionários da Secretaria M. de Segurança Pública já fizeram o trabalho na Av. Delfim Moreira, no Centro, na altura da Praça da Matriz de Santa Teresa, do Shopping Teresópolis e da Caixa Econômica Federal; na Av. J. J. Araújo Regadas e na Av. Lúcio Meira, no Centro; na Av. Alberto Torres, no Alto. Na Rua Roberto Silveira, em São Pedro, foi feita a revitalização da pintura da ilha viária.
 Limpeza às margens do riacho na Fonte Santa
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário