Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Administração e Ciências Contábeis do UNIFESO Teresópolis têm novo coordenador

Jucimar André Secchin, novo coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do UNIFESO
Administração e Ciências Contábeis do UNIFESO têm novo coordenador

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) a partir de agora contam com um novo coordenador. O professor Jucimar André Secchin, especialista em Administração de Recursos Humanos e mestrando em Economia Empresarial, tomou posse no dia 13 de janeiro em cerimônia realizada no Campus Sede da Instituição.

Para compor a mesa foram convidados os professores Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO); Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO; José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico; Ana Maria Gomes de Almeida, Diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais; Valéria de Oliveira Brites, ex-coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis; e o novo coordenador Jucimar Secchin; além do vice-prefeito de Teresópolis, Márcio Catão. Também prestigiaram o evento os administradores Francisco de Jesus e Rodolpho Mader, representando o Conselho Regional de Administração (CRA-RJ), familiares, amigos, professores e funcionários da Instituição.

A Reitora Verônica Albuquerque deu início à cerimônia destacando que uma posse sempre remete a dois sentimentos inevitavelmente. “O de gratidão, quando relembramos toda a trajetória histórica que alguém que está deixando a gestão nos contou e contribuiu imensamente para essa Instituição. É o caso da professora Valéria, que durante doze anos colaborou com a gestão do curso deixando uma memória, construindo uma grande história. O outro sentimento é o de expectativa, do novo – talvez nem tão novo assim, já que são parceiros na coordenação –, de alguém que vem com uma nova motivação para ocupar um papel importante e imprimir uma marca diante da gestão, dando continuidade ao trabalho. São dois parceiros trocando de lugar no time”, ressaltou Verônica.

Deixando o cargo, a professora Valéria Brites agradeceu a confiança mantida em seu trabalho durante seu período na coordenação. “Foram anos de muito aprendizado, muito crescimento e muito trabalho. Saio com a sensação de dever cumprido. Foram muitos os desafios enfrentados, mas muitas também foram as conquistas e essas só foram possíveis porque pude contar com o profissionalismo e a dedicação dos professores, a quem agradeço a confiança, o respeito e a dedicação”, afirmou Valéria, destacando que o professor Secchin não assume por acaso o cargo de coordenador, e sim pelo seu esforço, por suas atitudes e por merecimento. “Tenho certeza que conduzirá as graduações com competência, comprometimento e paixão”, concluiu.

Já empossado, o novo coordenador Jucimar Secchin lembrou da sua trajetória no UNIFESO desde 1980 quando ingressou na graduação em Administração na então Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Econômicas (FACCE). “Naquela época a FESO era uma Instituição de pequeno porte, mas ali começava para mim, como começa ainda hoje para os nossos calouros, uma trajetória intelectual e profissional”, avaliou Jucimar, que, depois de formado, retornou ao UNIFESO já como professor em 1990. “Nossos cursos de Administração e Ciências Contábeis constituem a melhor, mais tradicional e mais autêntica escola de negócios de nossa região. Não há empresa em qualquer dos setores da economia que não tenha pelo menos um de nossos egressos ocupando cargo de média e alta gerência. É esse contingente de mais de dois mil e quinhentos profissionais, formados ao longo de trinta e oito anos, que hoje constitui o mais expressivo capital intelectual na área de gestão em Teresópolis e região”, afirmou o novo coordenador. “Quero crer que estamos no caminho certo no cumprimento de nossas metas institucionais e no serviço prestado à nossa região. Agradeço a confiança em mim depositada e conto com o apoio da administração superior, de meus colegas professores, de nossos funcionários e dos estudantes”, finalizou.

O professor Luis Eduardo Possidente Tostes reafirmou sua confiança no trabalho do novo coordenador. “Quero desejar ao professor Jucimar Secchin muito sucesso na coordenação desses cursos e dizer que nos colocamos à disposição para podermos levar adiante esse desafio que é enorme em relação à gestão de dois cursos tão importantes para a sociedade”. “Tenho certeza que a Instituição vai ganhar muito com a indicação do professor Jucimar, com sua desenvoltura e seu desempenho”, ressaltou o vice-prefeito Marcio Catão, amigo dos professores Valéria e Jucimar.

O novo coordenador

Jucimar André Secchin é graduado em Administração pelo UNIFESO, especialista em Administração de Recursos Humanos e mestrando em Economia Empresarial pela Universidade Candido Mendes. Desde 1990 é professor dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do UNIFESO, onde já exerceu os cargos de Supervisor dos Trabalhos de Conclusão de Curso, Orientador de Estágio e Assessor da Coordenação para o curso de Administração. Tem experiência de trinta anos no mercado de construção civil e indústria moveleira, atuando nas áreas de administração financeira, de materiais e de recursos humanos. É ainda consultor autônomo em construção civil e administração imobiliária, e representante docente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro junto ao UNIFESO.
Jucimar André Secchin: “Nossos cursos de Administração e Ciências Contábeis constituem a melhor, mais tradicional e mais autêntica escola de negócios de nossa região”

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário