Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prefeitura de Teresópolis atende bairros com reparos de galerias, recomposição de paralelos e limpeza geral

Funcionários da Prefeitura fazem reparos de galeria na Rua São Francisco, em Araras
Prefeitura atende bairros com reparos de galerias, recomposição de paralelos e limpeza geral

Teresópolis, 23 de janeiro de 2014 – Nesta quinta-feira, 23, a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, executou trabalhos de recomposição de paralelos, de reparos de galerias e limpeza geral nos bairros Ingá, Araras, Barra do Imbuí, Alto, Várzea, Tijuca, Ermitage, Meudon e São Pedro. Além disso, segue a reforma da Praça do Cruzeiro, localizada em Vieira, no 3º Distrito. O espaço terá quadra esportiva, bancos, jardineiras, iluminação, área livre com piso intertravado, novas calçadas e parque infantil.

Na Rua São Francisco, em Araras, quatro funcionários da Prefeitura fazem a substituição da caixa de ralo que estava quebrada. O trabalho começou nesta quarta e deve estar pronto nesta quinta, 23. Na Rua Padre Tintório, na Várzea, foi feita desobstrução da galeria de águas pluviais e de esgotamento sanitário, com a troca de uma maninha danificada. No local, atuaram cinco operários, com o auxílio de um caminhão e de uma retroescavadeira.

As ruas Alfredo Amaral, no Ingá, e Pastor Cassiano, na Barra do Imbui, também receberam reparos de galerias. Já a Rua João Raposo de Rezende, na Tijuca, foi beneficiada com a recomposição de paralelos em um trecho da via. Ações de conservação, como capina e limpeza foram executadas nas ruas Maria Ferreira Duarte, na Ermitage, São Pedro, no bairro de mesmo nome, e na Avenida Oliveira Botelho e Praça Nilo Peçanha (em frente à Escola M. Ginda Bloch), no Alto.

O interior do município também é contemplado com a promoção de diversas iniciativas, como a Praça do Cruzeiro, localizada em Vieira, no 3º Distrito, que está sendo reformada pela Prefeitura. O lugar está recebendo inúmeras melhorias, como quadra esportiva, bancos, jardineiras, iluminação, área livre com piso intertravado, novas calçadas, alinhamento dos meios-fios, alargamento da entrada da praça e um local exclusivo para as crianças se divertirem com os brinquedos do parque infantil.
Rua Padre Tintório, na Várzea, passa por desobstrução de galeria e recebe manilha nova
Recomposição de paralelos é executada na Rua João Raposo de Rezende, na Tijuca​

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Ramon Pozes
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário