Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Prefeitura de Teresópolis realiza ações de revitalização na Praça Balthasar da Silveira

Praça Balthasar da Silveira recebe ações de capina, limpeza, poda de arbusto e remoção de ervas-de-passarinho das árvores
Prefeitura realiza ações de revitalização na Praça Balthasar da Silveira
Diversos bairros da cidade receberam capina, limpeza e operação tapa-buracos

Teresópolis 21 de janeiro de 2014 – Nesta terça, 21, a Secretaria de Serviços Públicos deu início ao trabalho de revitalização da Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, no Centro, – através de ações de capina, limpeza, poda de arbusto e remoção de ervas-de-passarinho das árvores. O objetivo é deixar a cidade ainda mais bonita para os visitantes e aconchegante para a população, como destacou Beto Rosa, subsecretário de Serviços Públicos.

“Estamos empenhados em deixar nossa cidade mais bela e sabemos que temos que começar pelo cartão de visita de Teresópolis, que é a Praça da Igreja de Santa Teresa. O Prefeito Arlei determinou que fosse realizado esse trabalho de revitalização em todas as praças da cidade”, afirmou Beto Rosa.

Supervisionados pelo secretário da pasta, Denílson Moraes, 25 funcionários, com o auxilio de três roçadeiras, vassouras, pás, enxadas, caminhão e retroescavadeira, trabalharam na revitalização da praça.
 Secretário de Serviços Públicos, Denílson Moraes, acompanhado do subsecretario da pasta, Beto Rosa, supervisiona as ações na Praça Balthasar da Silveira
Praça Balthasar da Silveira recebe ações de capina, limpeza, poda de arbusto e remoção de ervas-de-passarinho das árvores

Capina, limpeza e operação tapa-buracos

Seguindo com serviços de capina e limpeza, homens da Secretaria de Serviços Públicos atuaram nas margens do rio Córrego dos Gouveia​s​, em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24H), no Bom Retiro. As ruas Sebastião Teixeira (Alto), Caramuru (Meudon) e Fileuterpe (São Pedro) também receberam as ações.

Dando continuidade aos trabalhos realizados no Jardim Serrano, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos seguem com a operação tapa-buracos no bairro. Desta vez, a via contemplada foi a Estrada das Cerejeiras, que recebeu asfalto e dez caminhões de saibro para nivelamento da estrada que interliga os bairros Jardim Serrano e Quebra Frascos. Onze homens, com o auxílio de caminhão e patrol, realizaram as ações.

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos também atuaram com tapa-buracos na Avenida Delfim Moreira, na Várzea, e na Rua Goitacazes, no Jardim Meudon. 
Margens do Córrego dos Gouveia​s​ recebem ações de capina e limpeza​
Com auxílio da patrol, Estrada das Cerejeiras é nivelada com saibro e recebe asfalto em diversos pontos

Sinalização de vias

Visando mais conforto e segurança para a população, a Secretaria de Segurança Pública continua com o serviço de sinalização de diversas ruas e avenidas da cidade. Na manhã desta terça, funcionários da Secretaria reforçaram as faixas de pedestre e os quebra-molas na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, próximo a Creche Profª. Elza Corradini e ao Cemei Profª Maria Tereza Pries.
Secretaria de Segurança Pública reforçar as faixas de pedestre e os quebra-molas
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário