Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Prefeitura de Teresópolis repara galerias de águas pluviais em Araras e São Pedro

FOTO ALBERTO TORRES: Equipe da Secretaria de Serviços Públicos realiza trabalhos de modificação do canteiro central
Prefeitura repara galerias de águas pluviais em Araras e São Pedro
Canteiro central da Av. Alberto Torres também ganha manutenção das equipes da Secretaria de Serviços Público

Teresópolis, 28 de janeiro de 2014 – A Prefeitura de Teresópolis tem investido em ações de melhorias e reparos em diversas localidades da zona urbana do município.

Nesta terça-feira, dia 28, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos atuou nos bairros de Araras e São Pedro com reparos de galerias. No Alto, o canteiro central da Av. Alberto Torres, entre a esquina da Rua Marechal Taumaturgo, próximo a 110ª Delegacia de Polícia, até o inicio da Avenida Feliciano Sodré, na altura da Casa e Vídeo, recebeu nova pintura dos funcionários municipais e um caminhão pipa fez a rega das mudas plantadas no último sábado, dia 25.

Na semana passada, equipe da Secretaria de Serviços Públicos realizou os trabalhos de modificação do canteiro central. A estrutura, que serve como divisória da via e foi construída toda em concreto, é agora um canteiro de plantas ornamentais, embelezando a área.

Em Araras, oito homens da Secretaria de Serviços Públicos trabalham em trecho da Rua Rio de Janeiro consertando o manilhamento que se rompeu devido à ação do tempo. Com a obra, o tráfego de veículos foi interrompido temporariamente.

Um buraco com cinco metros de profundidade foi aberto para realizar a troca de oito manilhas de 1 metro de diâmetro, cada. O objetivo da ação é evitar maiores transtornos aos moradores da rua, que frequentemente afunda com a erosão do solo. A próxima etapa do trabalho é aterrar o local e recuperar o pavimento com massa asfáltica.

Outro reparo de galerias de águas pluviais acontece na Ladeira São Pedro, no bairro São Pedro. Trabalhadores municipais perfuraram o solo para investigar o problema, avaliando todos os trechos ao longo da via e verificando se há necessidade de outros consertos. A equipe, composta por seis profissionais da Secretaria de Serviços Públicos, trabalha com o auxílio de uma retroescavadeira. 
FOTO LADEIRA SÃO PEDRO: Ladeira São Pedro recebeu reparo de galeria de águas pluviais
FOTO RIO DE JANEIRO: Homens da Secretaria de Serviços Públicos trabalham em trecho da Rua Rio de Janeiro consertando o manilhamento

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário