Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Quase 1.000 interessados se inscrevem para cursos gratuitos da Secretaria de Cultura de Teresópolis

Quase 1.000 interessados se inscrevem para cursos gratuitos da Secretaria de Cultura de Teresópolis
Quase 1.000 interessados se inscrevem para cursos gratuitos da Cultura

Teresópolis, 22 de janeiro de 2014 - Quase 1.000 pessoas se candidataram às vagas oferecidas para a temporada 2014 dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. O período de novas inscrições foi realizado entre os dias 13 e 17 de janeiro e agora todas as solicitações para as 18 modalidades serão analisadas caso a caso. O resultado, com a lista dos candidatos aprovados, será divulgado nesta sexta-feira, 24, na Casa de Cultura Adolpho Bloch.

“Tivemos uma excelente procura e agora analisaremos as inscrições, na tentativa de tentar atender a todos os interessados, respeitando as nossas possibilidades. E Quem não for contemplado neste primeiro momento não precisa perder a esperança, pois será encaminhado à nossa lista de espera e atendido assim que possível, no decorrer do ano letivo”, destaca o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Das 939 inscrições registradas, a maior procura foi para os cursos de violão, desenho, balé e dança de salão. Contudo, segundo a diretora da Casa de Cultura Adolpho Bloch, Regina Tavares, todos os cursos tiveram boa procura, vinda de candidatos de todas as idades, de crianças a idosos. A relação dos aprovados será divulgada nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro, a partir das 9h, em lista para consulta afixada na área de circulação na Casa de Cultura.

As matrículas dos novos alunos deverão ser efetuadas na próxima semana, entre os dias 27 e 31 de janeiro, das 9h às 18h, também na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Para realizar a matrícula, é preciso que o próprio aluno ou o responsável se dirija ao local e apresente os seguintes documentos: uma foto 3 x 4; carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno – com fotocópia; carteira de identidade do responsável (no caso de menores) - com fotocópia; declaração escolar (no caso de crianças e adolescentes em idade escolar); comprovante de residência; e atestado médico, no caso dos cursos de jazz, balé, dança de salão, dança de rua, circo, caratê e capoeira. O início das aulas está marcado para 3 de fevereiro.

Beneficiando em média mais de 1.000 crianças, jovens e adultos em Teresópolis por ano, com atividades saudáveis e educativas, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, oferece gratuitamente à população 18 cursos: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira, caratê, dança de rua e circo. As aulas são realizadas de segunda a sábado, na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde, sem nenhum custo para os alunos.

Texto: Geórgia Jahara
Foto: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário