Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Reforma do Centro Administrativo Celso Dalmaso em Teresópolis entra em fase de acabamento

Reforma do Centro Administrativo Celso Dalmaso em Teresópolis entra em fase de acabamento
Reforma do Centro Administrativo Celso Dalmaso entra em fase de acabamento

Teresópolis, 29 de janeiro de 2014 – Prossegue a reforma do Centro Administrativo Celso Dalmaso, localizado ao lado da Câmara Municipal, na Várzea. Realização de governo do prefeito Arlei, neste momento, a obra está em fase de acabamento. O objetivo da reforma é transformar o prédio em um novo centro de administração, com novas instalações e acessibilidade para melhor atender o interesse público e coletivo.

A fase de acabamento inclui a finalização de pisos e teto, revestimento dos 12 banheiros (seis adaptados para pessoas portadoras de deficiência física), três copas (uma por andar), pintura interna e da fachada do prédio, e instalação de portas e janelas. Também está em fase de finalização a escada externa de saída de emergência. A reforma do Centro Administrativo tem prazo de finalização para o final do mês de abril.

A instalação da rede elétrica do centro administrativo segue em andamento. Em contrapartida, a primeira fase da obra já foi concluída, com reforço das lajes e colunas; conclusão da fundação para instalação da cisterna e da escada externa; construção das paredes e telhado; contrapiso; redes de esgotamento sanitário e hidráulica internas; e infraestrutura para elevadores.

Novo Centro Administrativo

O Centro Administrativo Celso Dalmaso terá três andares, com elevadores, escadas, cozinhas e banheiros nos três pavimentos, incluindo sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais, além de salas que serão utilizadas de acordo com a necessidade da Administração Municipal. Várias secretarias, que hoje se encontram em imóveis alugados, vão funcionar no local, desonerando os cofres públicos.

A recuperação do prédio foi anunciada por várias administrações nos últimos 20 anos, mas só virou realidade no governo do prefeito Arlei. A obra, além de economizar dinheiro do município, também vai recuperar uma área que destoava do centro da cidade, uma vez que há alguns anos o prédio, que já estava interditado, foi também incendiado.

Com 1.896m² de área construída em três pavimentos, a edificação foi projetada em abril de 1983 e inaugurada em 1985. A primeira interdição aconteceu no início dos anos 90, sendo liberada pela administração seguinte e vetada novamente em 1999. Em 2007, ocorreram dois incêndios no local, que também abalaram a estrutura. Finalmente em 2013, o prefeito Arlei determinou a recuperação total do prédio.
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário