Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Último dia para quitar cota única do IPTU de Teresópolis com 20% de desconto

Carnês do IPTU 2014 são entregues em balcão montado no 1° piso da Prefeitura
Último dia para quitar cota única do IPTU com 20% de desconto 
Prefeitura também oferece 15% e 10% de abatimento para quitação em cota integral

Teresópolis, 30 de janeiro de 2014 – Esta sexta-feira, 31, é o último dia do prazo para o pagamento da cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto de 20%. Garante o direito ao abatimento o contribuinte que está em dia com a quitação do imposto do exercício anterior. Para quem possui alguma pendência, o desconto cai para 15% no caso de cota única paga até o dia 31. Entretanto, se a pessoa quitar o débito do exercício anterior também passa a ter direito aos 20% de desconto.

“Pagando o IPTU em parcela integral, além de serem beneficiados pelos descontos, os contribuintes colaboram com a manutenção da cidade, e o poder público pode planejar as intervenções a serem executadas”, pontua o secretário de Fazenda, Jorge de Azevedo Carvalho.

A Secretaria Municipal de Fazenda mantém equipe de plantão para agilizar a entrega dos carnês do IPTU, em balcão montado no primeiro piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, Várzea). O atendimento acontece entre 9h e 18h. Para facilitar a localização, o contribuinte deve apresentar um carnê de anos anteriores ou o número da matrícula do seu imóvel.

Para facilitar a vida do contribuinte, a cota única do IPTU 2014 está disponível no site da Prefeitura –www.teresopolis.rj.gov.br. Pelo endereço eletrônico, os proprietários dos imóveis podem imprimir a guia e efetuar o pagamento com desconto.

Dos 52.184 carnês do IPTU de 2014, 24.798 foram distribuídos pelo correio. Dos 27.386 restantes, o Setor de Tributos Imobiliários da Secretaria de Fazenda calcula que aproximadamente dez mil carnês tenham sido entregues no balcão localizado no 1° piso da Prefeitura desde o dia 10 de janeiro, restando em torno de 4.954. Os demais 12.432 carnês foram entregues por funcionários da Prefeitura nos endereços de prédios e condomínios cadastrados na Secretaria de Fazenda.

Desconto de 10% e parcela mensal

A Prefeitura de Teresópolis oferece uma terceira opção de abatimento, para contemplar o contribuinte que preferir pagar o imposto à vista até o dia 28 de fevereiro. Neste caso, a redução é de 10%. Já quem optar pela quitação mensal do IPTU, perde o direito aos descontos. Nesse caso, o pagamento pode ser feito em dez cotas, com vencimento sempre até o dia 10 de cada mês, entre março e dezembro.

O IPTU 2014 pode ser pago nas agências bancárias da cidade ou nos caixas da Secretaria de Fazenda – no prédio da Prefeitura. Informações podem ser obtidas no setor de Tributos Imobiliários da Secretaria de Fazenda pelo telefone (21) 2742-3352, ramal 219, ou pelo e-mail da Dívida Ativa: dividaativa@teresopolis.rj.gov.br.
Contribuintes aproveitam o desconto de 20% e quitam o IPTU em cota única na tesouraria da Prefeitura

Fotos – crédito Marcos Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário