Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Conselho dos Direitos da Mulher em Teresópolis aprova Plano de Metas

Conselho da Mulher se reúne para aprovar Plano de Metas da nova gestão​
Conselho dos Direitos da Mulher aprova Plano de Metas

Teresópolis, 28 de fevereiro de 2014 – Em reunião do Conselho M. dos Direitos da Mulher, realizada nesta quinta-feira, 27, no Teatro Municipal, na Prefeitura, foi finalizada a revisão do Plano de Metas do colegiado para o triênio da nova gestão agosto 2013 a agosto 2016. O plano do CMDDM de Teresópolis está em consonância com as diretrizes do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e, entre as propostas já aprovadas estão a criação de comissões de trabalho relacionadas à elaboração do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher; reformulação do Regimento Interno do CMDDM; comunicação social; habitação; e ao CIAM (Centro Integrado de Atendimento à Mulher).

O Conselho dos Direitos da Mulher também estará em conjunto com a Prefeitura/Secretaria dos Direitos da Mulher na promoção das atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. No dia 13 de março, acontecerá um show com a cantora Luiza Possi, em parceria com o Sesc Teresópolis, na Praça Olímpica, no Centro, a partir das 20h. No dia 14, haverá uma ação da Secretaria dos Direitos da Mulher na Praça da Matriz de Santa Teresa, também no Centro, entre 10h e 17h. Entre as atividades, oficinas de beleza e de artesanato e show com a cantora Taynah. Além disso, foi aprovada a parceria do conselho com o Espaço Mulher e a Secretaria M. de Trabalho, Emprego e Economia Solidária nas ações de fomento ao artesanato local.

Na ocasião, foi sugerido que seja formada uma comissão para tratar dos assuntos relacionados à criança e ao adolescente. Esta comissão terá contato direto com o Conselho M. dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso, a fim de acompanhar as ações do órgão e também transmitir informações ao Conselho dos Direitos da Mulher. Também foi debatido o item do plano que trata sobre a implantação de propostas para as produtoras rurais e ainda a elaboração de projetos direcionados para a capacitação profissional em diversas áreas.

O Conselho

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher é um órgão de caráter permanente, propositivo, deliberativo e fiscalizador da política de defesa e promoção dos direitos da mulher. É composto por representantes de 18 entidades de classe, seis do poder público e três sem vínculos com instituições, porém todas integradas à causa. As reuniões do conselho acontecem na última quinta do mês, às 9h, no auditório do Espaço Cidadão (Rua Nilza Chiapeta, Fadigas, 190, Várzea).

Foto: Vanusa Lima
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário