Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

EJA Teresópolis realiza reunião para volta às aulas

A Coordenadora Ana Paula Coutinho apresentou as novidades da EJA para 2014
EJA realiza reunião para volta às aulas

Teresópolis, 4 de fevereiro de 2014 - Cerca de 70 profissionais da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino participaram de um Encontro na noite do dia 3 de fevereiro na Escola Municipal Maçom Lino Oroña. O objetivo foi promover uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido em 2013 e estruturar as atividades das primeiras semanas de aula promovendo a integração entre as equipes dos seus quatro Polos.

Participando da abertura do Encontro, as Diretoras de Educação e de Administração da Secretaria Municipal de Educação (SME), professoras Carla Rabello e Carmem Guarilha, destacaram a importância da EJA no município, além de falar sobre o Projeto “O mundo inteiro cabe na escola” e explicar medidas de caráter administrativo.

“É interessante observar que a cada ano que passa vemos uma EJA mais unida, com as equipes de todos Polos se ajudando e completando. A Coordenadora Ana Paula Coutinho e toda o seu quadro estão de parabéns com o trabalho que vêm desenvolvendo em nosso município”, parabenizou a Diretora de Educação da SME, professora Carla Rabello.

Na primeira atividade da reunião, professores, diretores, voluntários e coordenadores participaram de uma dinâmica de grupo para melhor se conhecerem. Depois disso, assistiram a vídeos de momentos marcantes da EJA em 2013 e discutiram pautas que incluíram calendário EJA, sábados letivos, eventos, atividades, projetos, sugestões, campanha EJA Solidária, metas e estratégias para 2014. Além disso, as coordenadoras foram apresentadas às equipes das unidades escolares.

“Não foi apenas uma reunião, mas sim um momento de encontro e reencontro, de fortalecimento das equipes, oportunidade de estar juntos, de partilhar ideias, sonhos e expectativas para o ano que se inicia”, analisou a Coordenadora da EJA no município, professora Ana Paula Coutinho.

As aulas da EJA se iniciam neste dia 5 de fevereiro em seus quatro Polos: Escola Municipal Maçom Lino Oroña (Tijuca) com o primeiro segmento e Centro Educacional Roger Malhardes (São Pedro), Centro Educacional Beatriz Silva (Barra) e Escola Municipal Ginda Bloch (Alto) atendendo ao segundo segmento.

Feliz com o resultado da reunião, Ana Paula destacou ainda a importância desse momento de reflexão e planejamento do trabalho realizado com nossos jovens e adultos estudantes. “Sabemos que há muito trabalho pela frente, grandes desafios a serem vencidos, principalmente em relação à redução da evasão, mas encerramos o Encontro com a certeza de que, juntos, escreveremos uma feliz história para a EJA 2014”, finalizou ela.
As equipes da EJA participaram ativamente da reunião

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário