Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Exposição ‘Alexander Robin - 90 anos’ chega aos últimos dias na Casa de Cultura de Teresópolis

A exposição 'Alexander Robin - 90 anos' pode ser vista até este sábado na Casa de Cultura
Exposição ‘Alexander Robin - 90 anos’ chega aos últimos dias

Teresópolis, 10 de fevereiro de 2014 - Para quem ainda não conferiu, esta é a última semana para ver de perto alguns dos muitos trabalhos confeccionados pelo artista plástico Alexander Robin. A exposição, uma retrospectiva da carreira do pintor, em comemoração aos seus 90 anos, está montada na galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), onde pode ser visitada até este sábado, 15 de fevereiro, das 9h às 18h.

Promovida com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, a mostra ‘Alexander Robin – 90 anos’ é composta por pouco mais de 30 pinturas. São obras concebidas em diversos momentos da carreira do artista, pertencentes a amigos e colecionadores, e cedidas gentilmente para esta etapa de apreciação pública.

A mostra foi inaugurada no dia 25 de janeiro, em noite especial de homenagens ao artista plástico, e, desde então, tem despertado grande interesse por parte do público. Além das obras em si, a exposição conta com um catálogo exclusivo, confeccionado para agregar valor à exposição histórica, com fotografias das pinturas em exibição, depoimentos e entrevista com o artista plástico.

Incentivador da exposição, o secretário de Cultura, Wanderley Peres, comemora o sucesso da mostra. “Além de uma justa homenagem, a mostra possibilita o acesso do grande público a uma pequena parte do acervo deste grande artista. As obras foram gentilmente cedidas à Secretaria de Cultura por seus amigos. Carinhosamente chamado de O Mago do Azul, Robin tem obras mais do que expressivas, que falam por si só e revelam a magnitude de seu trabalho”, comentou.

Com organização e montagem a cargo do coordenador de exposições da Secretaria de Cultura e também artista plástico, Ricardo Guarilha, a mostra ‘Alexander Robin – 90 anos’ tem como curador o marchand Marcos Monteiro.
A mostra faz uma retrospectiva da carreira do artista plástico

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário