Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Inaugurado em Teresópolis o ​Destacamento ​do Corpo de Bombeiros de​ Bonsucesso

 Destacamento do Corpo de Bombeiros de Bonsucesso é inaugurado
Prefeito Arlei inaugura ​Destacamento ​do Corpo de Bombeiros em​ Bonsucesso

Teresópolis, 28 de fevereiro de 2014 – O prefeito Arlei inaugurou nesta sexta-feira, 28, o ​Destacamento ​d​e​ Bombeiro Militar, em Bonsucesso, no 3º Distrito, vinculado ao 16º GBM de Teresópolis. A cerimônia contou com a presença do vice-governador Luiz Fernando Pezão e do secretário estadual de Defesa Civil e comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Sérgio Simões, entre outras autoridades dos executivos e legislativos estadual e municipal.

“Hoje é uma data histórica para o nosso município. Graças ao governador Cabral e ao Pezão, além da parceria com a CEG, estamos realizando o sonho de muitos moradores da região. O Corpo de Bombeiros presta um ótimo serviço à população, mas por causa da distância, o atendimento demorava um pouco. Agora isso não vai mais acontecer e muitas vidas serão salvas”, frisou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama e secretária dos Direitos da Mulher, Alessandra Rosa.

Na ocasião, o prefeito Arlei homenageou o governador Sérgio Cabral, o vice Pezão, o Cel. Sérgio Simões, o deputado estadual André Correa e o presidente da CEG (Companhia Estadual de Gás), Bruno Armbrust, com placas de agradecimento pelo empenho em tornar realidade o quartel dos bombeiros no interior do município. Também foi exibido um vídeo exaltando as ações do Governo do Estado em Teresópolis, com agradecimento especial ao governador Cabral e ao vice Pezão.

O vice-governador Pezão frisou sobre a importância de ter um destacamento do Corpo de Bombeiros no interior. “Para nós do Governo do Estado é muito gratificante trazer o Corpo de Bombeiros para essa região, pois sabemos da relevância do rápido socorro em casos de acidentes. Hoje temos 52 destacamentos da corporação no estado e o nosso planejamento é entregar mais 20 unidades ainda este ano”, afirmou Pezão.
 Líderes comunitários prestigiam inauguração do quartel dos bombeiros em BonsucessoDescerramento da placa de inauguração do Destacamento ​ de Bombeiro Militar​
 Cte. Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Sérgio Simões, destaca a agilidade no atendimento a partir da instalação da unidade
 Prefeito Arlei frisa que a data é histórica para o município e uma conquista para os moradores da região
Vice-governador Pezão pontua a importância da descentralização das unidades para melhor atender à população
O secretário estadual de Defesa Civil e comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Sérgio Simões, também destacou a agilidade no atendimento a partir da instalação da unidade. “Os bombeiros lutam diariamente contra o tempo para atender às necessidades da população e ter esse quartel aqui na RJ-130 vai ajudar muito quanto à agilidade na prestação dos serviços. Antes os agentes levavam cerca de 40 minutos para chegar aqui e, a partir de agora, em 10 minutos eles já estarão no local do acidente”.

O comandante do 16º GBM, tenente-coronel Flavio Castro, pontuou sobre o papel da Prefeitura para que o projeto fosse concretizado. “A Prefeitura foi importantíssima para que o destacamento fosse instalado em Bonsucesso, pois articulou junto ao Governo do Estado e à CEG para a construção do posto. Vamos atender desde o Parque de Exposições, em Albuquerque, na altura do Km 8 da RJ-130, até o Ceasa, em Conquista, localizado no Km 48”, explicou o comandante.

A solenidade teve ainda a participação do secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, do vice-prefeito Márcio Catão, secretários municipais, dos deputados estaduais André Correa e Nilton Salomão e dos vereadores Maurício Lopes (pres. da Câmara Municipal), Anginho, Dedê da Barra, Fábio Filé, José Carlos da Estufa, Luciano de Vargem Grande e Dr. Carlão, líder do governo na Câmara. “O prefeito Arlei teve a noção da importância dessa unidade em Bonsucesso e lutou para que o projeto saísse do papel. Temos que lembrar também do nome do vereador Anginho e fazer um agradecimento especial ao Governador Cabral e ao vice Pezão”, ressaltou Dr. Carlão. Além das autoridades, líderes comunitários prestigiaram a inauguração.

Também estiveram presentes os prefeitos de São José do Vale do Rio Preto, José Augusto Gonçalves; de Sapucaia, Anderson Zanon; de Itaboraí, Helil Cardozo, atual presidente do Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense); e da prefeita em exercício de Nova Friburgo, Grace Arruda.

Com dois pavimentos, o prédio do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Bonsucesso, localizado na Estr. Teresópolis-Friburgo, Km 28, possui refeitório, cozinha com despensa, banheiro e quatro ambientes no primeiro andar, para o atendimento ao público. O segundo piso será utilizado como alojamento para os militares, com dois dormitórios, banheiro coletivo e uma suíte. A unidade contará com uma viatura híbrida, com funções de extinção de incêndio e de salvamento, uma ambulância e um veículo de transporte de material de apoio para as ocorrências.
Prefeito Arlei e Cte. do 16º GBM, ten-cel Flavio Castro, comemoram a instalação da unidade no 3º Distrito

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário