Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Obra na Fazenda Ermitage , em Teresópolis RJ, entra na fase de fundação dos prédios

Trabalho de perfuração do solo para a fundação das edificações é iniciado
Obra na Fazenda Ermitage entra na fase de fundação dos prédios

Teresópolis, 10 de fevereiro de 2014 – A obra de construção das 1.600 unidades residenciais que está sendo concretizada na Fazenda Ermitage, às margens da BR-116 (Estrada Rio-Bahia), entrou na fase de fundação dos prédios. Além disso, também foi iniciado processo de implantação da Estação de Tratamento de Esgoto do conjunto habitacional. A previsão é de que a construção dos prédios comece nos próximos dias. A obra é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida.

De acordo com informações da construtora Emccamp Residencial, o trabalho de perfuração do solo para a fundação das edificações foi iniciado na última semana e será feito em todos os prédios a serem construídos. Os serviços de terraplanagem também estão sendo executados, assim como a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, esta a cargo da empresa Zadar Construtora. Atualmente cerca de 120 pessoas trabalham no empreendimento, mas este número deve chegar a 460 funcionários no ápice da obra, ou seja, na fase de levantamento das edificações.

Iniciadas em agosto de 2013, as obras de infraestrutura em todo o terreno, que representam um investimento de R$ 21 milhões, compreendem ainda drenagem pluvial, canalização do Rio Ermitage, contenção de encostas, implantação de redes de abastecimento de água, de telefonia e de energia elétrica. O projeto inclui também a edificação de um viaduto sobre a Estrada Rio-Bahia, para facilitar o tráfego de veículos diretamente com o centro da cidade, e de vias de acesso e de circulação interna do condomínio.

O conjunto habitacional contará com espaço destinado à construção de lojas comerciais, creche, escola, posto de saúde, estacionamentos e áreas de lazer. Os sete condomínios receberão nomes de flores: Azaléias, Camélias, Hortênsias, Margaridas, Orquídeas, Girassóis e Lírios.

As moradias serão destinadas às famílias desabrigadas pelas enchentes de janeiro de 2011 que, enquanto aguardam a construção das habitações, recebem o aluguel social pago pelo Governo do Estado e pela Prefeitura.
Obra na Fazenda Ermitage , em Teresópolis RJ, entra na fase de fundação dos prédios
 Construção da Estação de Tratamento de Esgoto do conjunto habitacional já começou​

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário