Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ônibus da Cultura leva Projeto Os Zéz ao Rio de Janeiro

Do lado de fora da casa de shows, o grupo ensaiou, ao lado do ônibus
Ônibus da Cultura leva Projeto Os Zéz ao Rio de Janeiro

Teresópolis, 18 de fevereiro de 2014 - No último sábado, 15 de fevereiro, os artistas teresopolitanos que compõem o projeto Os Zéz se apresentaram em um dos maiores redutos da noite e da boemia do Rio de Janeiro, a Lapa. A ida do grupo ao Rio foi viabilizada pela Secretaria de Cultura, responsável pelo transporte dos artistas, através do Ônibus da Cultura. 

A apresentação foi realizada no Bananaz Hostel, localizado na Rua Silvio Romero, na Lapa. Os músicos tocaram por cerca de quatro horas, em um show variado, que abrangeu diversos estilos musicais e ritmos, uma característica do projeto, comandado pelos músicos Celso Guimarães e Renata Lima. No repertório, músicas que variaram da MPB ao rock, passando pelo jazz e até mesmo o hip hop. Além do projeto Os Zéz, o show contou ainda com a participação das bandas Blanchez e Monstros da Lagoa, convidadas especiais da noite. 

Antes mesmo da apresentação no Bananaz Hostel, o grupo, que ensaiava na área externa da casa junto ao Ônibus da Cultura, já chamava a atenção de frequentadores do bairro e turistas. Despertadas pela movimentação e pelo colorido veículo, as pessoas passavam e ficavam encantadas não apenas pela música, mas também pelo Ônibus, implantado recentemente pela Secretaria de Cultura de Teresópolis para fazer circular a cultura no município e arreadores.

A repórter fotográfica Érica Ramalho, que trabalha no Governo do Estado do Rio, aprovou a iniciativa e comentou sobre o projeto e o ônibus. “Mais cidades deveriam ter a mesma iniciativa. Além de levar a cultura a lugares onde movimentos artísticos são raros, este projeto Cultura em Movimento favorece o intercâmbio cultural. Perfeito”, comentou a fotógrafa, que mora no bairro de Santa Tereza. 
Músicos do Projeto Oz Zéz viajam no Ônibus da Cultura rumo à Lapa, no Rio de Janeiro
Para o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, o Ônibus da Cultura mais uma vez cumpriu seu papel. “Foi a quarta inserção do ônibus, atendendo com eficiência ao objetivo do projeto Cultura em Movimento, que tem como proposta a circulação da arte em Teresópolis e na região. Nosso intuito é promover a cultura, em suas mais variadas manifestações e estilos, atendendo a todos os gostos. Na semana passada, a cultura popular esteve em evidência com a apresentação da Folia de Reis Estrela Guia em Serra do Capim. Agora, foi a vez do rock e da MPB, com o show dos Zéz na Lapa”, comenta. “Além disso, a circulação do ônibus também dá visibilidade ao amplo trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Cultura de Teresópolis. Só temos a comemorar”, completa o secretário.
A apresentação foi realizada no Bananaz Hostel, abrangendo variados estilos

Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário