Pesquisar este blog

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Teresópoolis busca parceria da Fundação Getúlio Vargas para projeto de fomento à agricultura

Vice-prefeito Márcio Catão em encontro de trabalho com equipe da Fundação Getúlio Vargas: elaboração de projeto e criação de banco de dados para impulsionar a agricultura
Prefeitura busca parceria da Fundação Getúlio Vargas para projeto de fomento à agricultura

Teresópolis, 31 de janeiro de 2014 – Realizada nesta sexta-feira, 31, a terceira reunião entre Prefeitura e Fundação Getúlio Vargas tendo em vista a elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Setor Agropecuário de Teresópolis. A ideia é fazer um diagnóstico da agricultura no município e criar um banco de dados detalhando a diversidade da produção, a fim de permitir que o poder público possa determinar ações para o fomento da atividade agrícola. O projeto está na fase de avaliação técnica e pretende aproveitar os dados de um levantamento realizado pela Prefeitura em 2010, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis.

Coordenado pelo vice-prefeito Márcio Catão, o encontro de trabalho reuniu o secretário municipal de Agricultura, Zezinho Cortázio, acompanhado pelo engenheiro agrônomo Kleber Cozzolino, além de Vera Correa e Roberto Pimenta, coordenadora de projetos e consultor da Fundação Getúlio Vargas, respectivamente, e a pesquisadora Michele Bronstein, doutoranda pela Universidade Unigranrio.

Para o vice-prefeito Márcio Catão, o plano é uma importante ferramenta que vai auxiliar o poder público no planejamento de ações pontuais e emergenciais, a fim de impulsionar o setor agrícola. “Partindo do princípio de que a agricultura é uma das maiores fomentadoras da economia do município, buscamos a parceria da Fundação Getúlio Vargas para dinamizar a Secretaria de Agricultura, formatando as necessidades básicas do município”.

O secretário de Agricultura também avalia positivamente a iniciativa. “Queremos mapear a área agrícola, identificar os tipos de produção e conscientizar os agricultores sobre a necessidade da diversificação das culturas. O objetivo é gerar mais renda para os produtores rurais, aumentar a arrecadação municipal e variar a oferta de produtos de qualidade para o mercado consumidor”, pontuou Zezinho Cortázio.

Fotos  – crédito Marco Esteves
Fonte -Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário