Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Recesso de Carnaval: Prefeitura de Teresópolis funciona até esta sexta e reabre na quinta, 6 de março

Teresópolis
Recesso de Carnaval: Prefeitura funciona até esta sexta e reabre na quinta, 6 de março-Feirinha de Teresópolis terá desfile de bloco e shows para embalar os foliões

Teresópolis, 26 de fevereiro de 2014 – De acordo com o Decreto Municipal 4.469/2014, o expediente na Prefeitura e demais repartições municipais durante o recesso de Carnaval ficará da seguinte forma: como a segunda-feira, 3 de março, e a quarta-feira de Cinzas, 5, serão ponto facultativo, e a terça-feira de Carnaval, dia 4, é feriado, a Prefeitura tem expediente normal nesta sexta, dia 28 de fevereiro. O atendimento ao público será retomado na quinta-feira, 6 de março.

Entretanto, no período em que foi decretado ponto facultativo para o funcionalismo público municipal, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e orientação do trânsito. 

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A Defesa Civil trabalhará sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funcionará com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionarão em regime de plantão. 

UPA – Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade. 

LIXO - A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal durante o feriadão prolongado de Carnaval. Equipes extras farão a limpeza das áreas de shows e desfile de blocos carnavalescos logo após o encerramento dos eventos. 

POSTOS DE SAÚDE – Até esta sexta, 28, os postos de saúde e unidades básicas atendem normalmente ao público. Depois, as consultas médicas serão retomadas na quinta, 6 de março. 

EDUCAÇÃO – Os alunos de creches, escolas e centros municipais de educação infantil têm aula nesta sexta-feira, 28, e depois retomam as atividades na segunda, dia 10 de março. 

ESPAÇO MULHER – Com artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher funciona nesta sexta, 28, e sábado, 1º de março, das 9h às 17h, na Praça Balthasar da Silveira - a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. Será definido na sexta, 28, se o espaço vai
​funcionar ​também no domingo, segunda e terça e Carnaval.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Neste feriadão de Carnaval a Feirinha de Teresópolis, no Alto, estará funcionando em esquema especial, a partir das 10h. Além dos estandes de moda e artesanato, de sábado, 1º de março, até terça-feira, 4, haverá matinê para a criançada, desfile de blocos carnavalescos e shows na Praça de Alimentação e Eventos, com as tradicionais marchinhas e antigos sucessos para embalar a folia dos visitantes. Confira a programação:

Sábado, 1º/03/14
Shows:
17h - Viajando pelo Carnaval
19h – Bira Samba Show
Bloco Acadêmicos do Alto
- Concentração 17h - Bar dos Acadêmicos (Av. Oliveira Botelho), no Alto.
- Segue até a Feirinha de Teresópolis.
- Retorna para o Bar dos Acadêmicos.
- Término 21h30.

Domingo, 02/03/14
Bloco Unidos do Vira Copo
- Saída 14h – R. Alfredo Rebello Filho, no Alto.
- Passa pela Praça Higino da Silveira, desce pela Av. Oliveira Botelho e retorna para a R. São Francisco.
Bloco Dona Teresinha
Bloco fixo na Feirinha de Teresópolis, a partir das 17h.

Segunda-feira, 03/03/14
Shows:
17h – André de Lepz
19h – Quintal do Céu
Bloco Aquele Beijo
- Concentração 17h no bar do Tinha (próximo a Igreja Santo Antonio), no Alto.
- Sai da R. Gonçalo de Castro, segue até a R. Alfredo Rebello Filho.
- Segue para a Feirinha de Teresópolis, desce pela Av. Oliveira Botelho e retorna ao bar do Tinha.

Terça-feira, 04/03/14
Shows:
17h – Banda Sabottage
19h – Fátima Gaspar
Bloco Alto da Serra
- Concentração às 17h no Bar Dona Maria (próximo ao Centro Cultural FESO Pró-Arte), no Alto, de onde sai no sentido da Feirinha de Teresópolis.
- Segue para a Av. Oliveira Botelho e retorna ao bar Dona Maria.

Texto: Mara Lúcia​
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário