Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Reunião Conselho Mulher de Teresópolis

Conselho dos Direitos da Mulher de Teresópolis debate Plano de Metas e cria comissões de trabalho
Conselho dos Direitos da Mulher debate Plano de Metas e cria comissões de trabalho

Teresópolis, 7 de fevereiro de 2014 – O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) realizou nesta quinta-feira, 6, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura, uma reunião extraordinária para tratar de diversos assuntos, entre eles, o Plano de Metas da nova gestão, com revisão e adendos de alguns pontos do documento. Entre as propostas aprovadas está a criação de comissões de trabalho relacionadas à elaboração do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher; reformulação do Regimento Interno do CMDDM; comunicação social; habitação; e ao CIAM (Centro Integrado de Atendimento à Mulher).

A comissão para elaboração do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher será composta pelo Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, Procuradoria Geral, Sindicato dos Previdenciários, Acerdat/Rádio Brasil Rural, Fundação Leão XIII e comunidade.

A comissão para reformulação do Regimento Interno do CMDDM será representada pela comunidade, AMOVÁRZEA, AVIT, OAB, Ass. Moradores Vila Santo Antônio e Acerdat/Rádio Brasil Rural. Já a comissão de habitação será formada pela AVIT, comunidade, Lions Club, Procuradoria e Acerdat/Rádio Brasil Rural.

As entidades Secretaria M. dos Direitos da Mulher, comunidade, Sindicato dos Bancários, AMOVÁRZEA e Acerdat/Rádio Brasil Rural irão compor a comissão CIAM (Centro Integrado de Atendimento à Mulher).

Para Maria das Graças Medeiros, conselheira representante da Secretaria M. dos Direitos da Mulher, a reunião foi bastante produtiva. “Enquanto conselheiras, temos muito trabalho pela frente, mas as conselheiras estão dispostas a trabalhar para atingir as metas propostas para este ano”, avaliou.

O Conselho

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher é um órgão de caráter permanente, propositivo, deliberativo e fiscalizador da política de defesa e promoção dos direitos da mulher. É composto por representantes de 18 entidades de classe, seis do poder público e três sem vínculos com instituições, porém todas integradas à causa. As reuniões do conselho acontecem na última quinta do mês, às 9h, no auditório do Espaço Cidadão (Rua Nilza Chiapeta, Fadigas, 190, Várzea).

Fotos: Vanusa Lima
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário