Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Secretaria de Educação de Teresópolis realiza formação continuada para monitores do Programa Mais Educação

Educadores Sociais participam de oficina para monitores de acompanhamento pedagógico
Secretaria de Educação realiza formação continuada para monitores do Programa Mais Educação

Teresópolis, 18 de fevereiro de 2014 – Com a retomada do Programa Mais Educação nas escolas municipais planejada para o dia 10 de março, a Secretaria Municipal de Educação tem aproveitado o mês de fevereiro para realizar encontros de formação continuada para os educadores sociais que ministrarão as oficinas nas escolas durante o ano letivo de 2014. O objetivo é planejar o semestre, propor atividades dentro da temática “O mundo inteiro cabe na escola” e compartilhar experiências.

“A Educação é sempre muito dinâmica e o aprendizado uma coisa viva. As atividades propostas pela coordenação do Programa Mais Educação na rede municipal vêm justamente levar os monitores a buscar uma atualização constante que vá ​ao​ encontro ​dos  anseios da comunidade escolar e aos projetos da Secretaria”, analisa o professor Leonardo Vasconcellos, secretário municipal de Educação.

Atendendo cerca de quatro mil alunos na rede municipal e contando com mais de 200 monitores em 40 escolas atendidas, o Programa Mais Educação oferece a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral, com desenvolvimento de atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

“Acreditamos que para a melhoria e a viabilização dos processos formativos é necessário oferecer condições para a participação dos docentes. Os nossos Educadores Sociais estão se reunindo e trocando experiências, recebendo também orientações que visam consolidar os projetos curriculares já em curso”, explica a professora Marcia Maria de Souza, coordenadora do Programa.

A agenda de encontros segue até o dia 26 de fevereiro e contempla os temas “Oficina para monitores de acompanhamento pedagógico (campos do conhecimento/ letramento/ leitura e produção textual/ orientação de estudos e leitura/ matemática/ ciências) e tecnologias educacionais”, “Oficina para monitores de artesanato” e “Oficina para monitores de danças, música e teatro”, em datas e horários diversos de modo que permita que todos os monitores possam participar das reuniões.
 A professora Marcia Maria de Souza, coordenadora do Mais Educação, fala aos monitores do programa

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário