Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Trote solidário: calouros de Medicina Veterinária do UNIFESO Teresópolis marcam "Rolezinho Sangue Bom"

Cerca de cinquenta doadores, entre estudantes e funcionários do UNIFESO, foram ao Hemonúcleo participar do “Rolezinho Sangue Bom”
Trote solidário: calouros de Medicina Veterinária do UNIFESO marcam “Rolezinho Sangue Bom”

De 18 a 21 de fevereiro estudantes do curso de Medicina Veterinária e funcionários do Centro Universitários Serra dos Órgãos (UNIFESO) partiram para o “Rolezinho Sangue Bom”, um trote solidário com o objetivo de colaborar com o estoque do Hemonúcleo de Teresópolis e conscientizar os estudantes sobre a importância de doar sangue. “É uma forma diferente de acolher os calouros, promovendo uma interação melhor e os aproximando da realidade da área de Saúde na qual a Medicina Veterinária está inserida. Sem falar que é sempre boa esta preocupação com a sociedade, no intuito de manter esse banco de sangue tão importante”, analisou o professor Andre Vianna Martins, coordenador do curso.

A campanha, que levou ao Hemonúcleo de Teresópolis cerca de cinquenta doadores, é uma iniciativa do estudante Guilherme Ramos de Sá Mayorga, do segundo ano de Medicina Veterinária. “Atendendo a um pedido de socorro vindo do Hemonúcleo através da imprensa, resolvi mobilizar um grupo para o trote solidário. Para isso, percorremos as salas de aula nos diversos turnos para chamar os estudantes e funcionários e recorremos aos setores. É muito bom poder ajudar, foi um trabalho implementado pelos estudantes e daqui pra frente só tende a crescer e atender mais pessoas”, contou o estudante.

“Foi muito bacana essa iniciativa do Guilherme, um grande exemplo para a Instituição ter um estudante com essa responsabilidade social. Realmente estava um déficit muito grande aqui no Hemonúcleo e ele logo levantou essa bandeira. Vejo que no Brasil a doação de sangue ainda não é uma rotina das pessoas e pretendemos junto aos alunos prosseguir com a campanha e trazer a cada semestre mais gente”, disse a presidente do diretório do curso, Juliana Virgínio. O calouro Pedro Paulo Soares, de Santa Maria Madalena, contou que sempre teve vontade de doar e a iniciativa o motivou a ir ao Hemonúcleo pela primeira vez. “Penso que sempre terá alguém precisando”, apontou.

Quem perdeu a data da campanha ainda pode fazer sua doação. Os interessados podem ligar para o telefone (21) 3641-5872 e se informar sobre os procedimentos e o horário de funcionamento do Hemonúcleo de Teresópolis.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário