Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de março de 2014

CRAS Alto comemora Dia Internacional da Mulher com passeio

 Integrantes do CRAS/Alto celebram o Dia Internacional da Mulher em pousada
CRAS Alto comemora Dia Internacional da Mulher com passeio

Teresópolis, 11 de fevereiro de 2014 – Com a participação de cerca de 70 alunas das oficinas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Alto), foi realizado nesta segunda-feira, 10, um passeio até a Pousada Savognin, na Estrada Teresópolis-Friburgo, em Vieira, no 3º Distrito. O objetivo foi comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. A programação incluiu dinâmicas de grupo, distribuição de brindes e almoço de confraternização.

A coordenadora do CRAS/Alto, Adriana Marques, falou sobre a relevância de reunir as integrantes em uma atividade extra. “Nesse momento, a gente sente a importância de tê-las juntas, reunidas em uma ação externa, em um ambiente bonito e tranquilo. A dinâmica de grupo foi excelente. Todas ficaram emocionadas e se sentindo valorizadas”, frisou Adriana Marques, ressaltando que as despesas com o passeio foram pagas com a venda dos produtos confeccionados pelas alunas durante o ano de 2013 e que os proprietários da pousada cederam o espaço, sem custos, para a realização do evento.

A psicóloga do centro de referência, ​Vanuza Ramos, orientou a dinâmica de grupos, voltada para elevação da autoestima das participantes. “A mulher está habituada a servir, a valorizar o desejo do marido, dos filhos. Esse tempo aqui teve o propósito de mostrar que elas também têm valor, não só pelo o que fazem por seus familiares e amigos, mas pelo o que são”. Ajudaram ainda nas atividades a assistente social Conceição Ravanett, as instrutoras de artesanato Maria Augusta e Zulmira e a assistente administrativa Márcia Monique.

Por ser a integrante mais idosa, Vera Marques Abrantes, de 87 anos, é considerada a mãe de todas as integrantes. “Para mim, é um prazer
​fazer parte das oficinas​, lá fiz muitas amizades. E esse dia está sendo maravilhoso. Estou muito feliz de ter 87 anos e poder viver momentos como esse, com minhas amigas queridas”, disse Vera, que elogiou o trabalho da equipe do centro de referência.

Há seis anos no CRAS, Maria Aparecida de Paula é uma das alunas mais antigas a participar do projeto. “No centro, aprendi uma profissão, que é o artesanato. Agora tenho um novo desafio que é dar aulas. Estou muito feliz por este dia aqui nessa pousada tão linda. Fiquei emocionada e me sentindo revigorada para seguir em frente”, comentou Maria Aparecida.

Vinculado à Secretaria M. de Desenvolvimento Social, o CRAS/Alto conta com cerca de 100 pessoas inscritas nas atividades oferecidas pelo centro, entre elas, artesanato, corte e costura, tricô, música e jogos para memória. Para participar, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 2742-3045.
Passeio teve almoço de confraternização​

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário