Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de março de 2014

Ex-aluna do UNIFESO Teresópolis aprovada para pós-graduação em Microbiologia

Daiana Lima Almada- UNIFESO Teresópolis
Ex-aluna do UNIFESO aprovada para pós-graduação em Microbiologia

Graduada em dezembro de 2013 em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), Daiana Lima Almada não perdeu tempo e se candidatou a uma vaga no Programa de Microbiologia e Parasitologia Aplicadas da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói. A seleção ocorreu em janeiro deste ano, em três etapas eliminatórias: uma prova de inglês, uma objetiva e uma discursiva sobre o tema Microbiologia e Parasitologia, e entrevista. Ao final do processo, Daiana estava aprovada com sucesso.

O curso de Pós-Graduação em Microbiologia e Parasitologia Aplicadas (PPGMPA) tem como objetivo principal a formação de profissionais de qualidade, em nível de Mestrado, capacitados à pesquisa e formação de recursos humanos, com raciocínio crítico e independente, nas áreas de Bacteriologia, Micologia, Parasitologia e Virologia. Busca também suprir a carência de profissionais especializados em micologia e doenças fúngicas, bem como infecções e doenças virais, bacterianas e parasitárias de impacto em saúde humana e animal, com destaque para leptospirose, toxoplasmose, esporotricose e vírus oncogênicos e ainda de alta relevância, além de doenças vinculadas à contaminação microbiana no ambiente. “No período de realização do mestrado, que é de dois anos, vou trabalhar na área de Virologia, com pesquisa de Parvovírus B19 em humanos, além de assistir aulas dos conteúdos relacionados à microbiologia e à parasitologia”, contou Daiana, agradecendo o apoio que recebeu do coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor Carlos Alfredo Franco Cardoso, para alcançar este objetivo. “Durante os quatro anos de estudo no UNIFESO pude conhecer horizontes que eu não imaginava existir e isso me incentivou a buscar sempre mais. A realização do mestrado é o primeiro passo para outros caminhos que quero seguir. Jamais irei esquecer todo apoio que tive do meu querido coordenador de curso”, ressaltou.

Para Daiana, o mais importante, além de crescer como profissional, é poder continuar ampliando o conhecimento para, no futuro, alcançar um bom campo de trabalho, contribuindo para a ciência brasileira, ou até, na carreira docente. “O principal é não abrir mão do que se quer realizar”, completou.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário