Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de março de 2014

Feriado de Carnaval em Teresópolis movimenta economia da cidade com hotéis e restaurantes lotados

TERESOPOLIS
Feriado de Carnaval movimenta economia da cidade com hotéis e restaurantes lotados

Teresópolis, 6 de março de 2014 - Depois de seis dias de folia, chegou ao fim nesta terça-feira, 4 de março, o Carnaval 2014 de Teresópolis, ‘Um gol de placa na alegria’. Sucesso absoluto de público, com aproximadamente 15 mil foliões todos os dias de show no Parque Regadas, além dos blocos, das matinês e da programação na Feirinha de Teresópolis, no Alto, e em Bonsucesso, no interior, o evento movimentou a economia do município, lotando hotéis e restaurantes da cidade. Realizado pela Prefeitura de Teresópolis e coordenado pela Secretaria de Turismo, o Carnaval 2014 ainda apresentou o desfile das escolas de samba que há três anos não acontecia no município.

Segundo dados da Secretaria de Turismo, durante o Carnaval, a rede hoteleira alcançou uma ocupação de 95%, sinalizando Teresópolis como um dos destinos preferidos dos foliões que buscam tranquilidade e segurança nesse período. Só a Feirinha de Teresópolis, no Alto, registrou uma média de 35 mil visitantes nos quatro dias de funcionamento, de acordo com a Coordenação da Feira. Com tão expressivo número de visitantes, os cerca de 600 estandes da Feirinha funcionaram até 21h com a Praça de Alimentação e Eventos servindo o público até às 23h no fim de semana prolongado, garantia de excelentes negócios para a maioria dos expositores.

“Foram seis dias de festa, com atrações para todos os gostos e idades e que agradaram a população. Um amplo trabalho, que envolveu centenas de pessoas e resultou em um evento bem sucedido, que movimentou a economia e o turismo de toda a cidade”, avaliou o Secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, integrante daequipe organizadora da festa. 

Para o presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Leonardo Carvalho, diante das estatísticas apresentadas, Teresópolis precisa cada vez mais trabalhar sua identidade turística. “O Carnaval, assim como outros feriados, atrai muitos visitantes, fortalecendo nossa economia e gerando renda e oportunidade de negócios, principalmente para os setores hoteleiro, gastronômico e de comércio. Diante das ótimas estatísticas durante o feriado do Carnaval, temos ainda mais certeza de que a cidade precisa funcionar na contramão das grandes metrópoles. Ou seja, quando elas fecham, Teresópolis, que clama por uma identidade e por uma vocação turística, de fato, tem que funcionar plenamente, com toda a cadeia produtiva de produtos e serviços atendendo bem o visitante. Mas para isso, poder público, empresários, comerciantes e colaboradores têm que pensar com o mesmo foco, na mesma direção”, argumentou Leonardo Carvalho.

Segundo informações do Teresópolis Conventions & Visitors Bureau, o feriado prolongado trouxe mais visitantes para a cidade, movimentando a economia e gerando lucros com hotéis e restaurantes lotados. Empresários e comerciantes da cidade alcançaram bons negócios.

Texto – Gisele Barreto
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário