Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de março de 2014

Proposta de festival gastronômico é apresentada à Prefeitura de Teresópolis

Proposta de realização de festival gastronômico para movimentar o turismo e a economia de Teresópolis é apresentada em reunião de trabalho
Proposta de festival gastronômico é apresentada à Prefeitura

Teresópolis, 12 de março de 2014 – A proposta da realização de um festival gastronômico intitulado ‘Festival de Trutas – apresentando a Tilápia’ foi a pauta da reunião de trabalho ocorrida na última segunda-feira, dia 10, na Prefeitura. Contando com a parceria do Ministério da Pesca e Aqüicultura, e direcionado ao fortalecimento da economia de Teresópolis, através da promoção turística e do pescado, o projeto está focado na truta e na tilápia, espécies que podem ser produzidas com sucesso nesta região.

Ideia do roteiro turístico integrado Serras Cariocas, e tendo também Petrópolis e Nova Friburgo como beneficiadas, a proposta deverá ser melhor discutida durante encontro técnico que o Ministério da Pesca pretende realizar em Teresópolis.

Participaram do encontro o vice-prefeito Márcio Catão, o vereador Maurício Lopes – presidente da Câmara Municipal, os secretários de Turismo, Ronaldo Fialho, e de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, Antonio Carlos Moura, além de Ricardo Raposo, parceiro do roteiro turístico Serras Cariocas, Vinícius Claussen e Fábio Costa Velho, representantes da ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis) e do Teresópolis Convention & Visitors Bureau, respectivamente. Também prestigiou o encontro o empresário Marco Freitas.

“Esse projeto tem como base o festival da truta, criado em 1996 pela organização não-governamental Tereviva, e que atraiu a Teresópolis mais de dez mil pessoas em suas duas últimas edições, movimentando os setores de turismo, gastronomia e a rede de hotéis”, lembrou Ricardo Raposo, do Serras Cariocas.

“A Prefeitura acha interessante o regate de tão importante festival gastronômico, que deu super certo na época de sua realização. Certamente o prefeito Arlei mobilizará a estrutura da Prefeitura, principalmente as secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Econômico, para que esta iniciativa tenha sucesso”, salientou o vice-prefeito Márcio Catão. 

Foto – crédito para Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário