Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de março de 2014

Teresópolis participa de encontro de secretários municipais de Trabalho

 Secretário Lucas Bonifácio ressalta a importância do fomentar as políticas públicas de Trabalho e Renda  ​
Teresópolis participa de encontro de secretários municipais de Trabalho

Teresópolis, 31 de março de 2014 – O secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Teresópolis, Lucas Bonifácio, participou na última sexta-feira, 28, do Encontro de Secretários Municipais de Trabalho, no Hotel Bucsky, situado na rodovia RJ-116, em Nova Friburgo. Promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, o evento teve como tema ‘Mercado e a política pública de geração de emprego e renda no Estado do Rio de Janeiro’.

O secretário Lucas Bonifácio ressaltou a importância da realização do encontro para que todos possam ficar inteirados sobre os assuntos relacionados ao trabalho no estado. “Esse tipo de encontro é muito importante porque temos a oportunidade de tomarmos conhecimento sobre o que está acontecendo nos demais municípios do estado. Os dados passados aqui nos ajudam na atividade de fomentar as políticas públicas de trabalho, emprego e economia solidária em nossas cidades”.

Presente ao encontro, o secretário estadual de Trabalho e Renda, Sérgio Tavares Romay, frisou que o evento deverá ser realizado periodicamente e forma itinerante para que todos os municípios possam interagir e trocar informações sobre o segmento.

“Estamos fazendo aqui em Nova Friburgo um fórum de discussão sobre o mundo do trabalho e renda no estado do Rio, com a participação do Joilson Antônio, que veio de Brasília para falar sobre o Funde de Amparo ao Trabalhador, e também do professor emérito Blanco, especialista na área do trabalho. A intenção é que esses encontros sejam itinerantes, assim a cada quatro meses, pretendemos promover o evento em uma cidade do estado”, afirmou Romay.

 Secretário de Trabalho de Teresópolis, Lucas Bonifácio, conversa com Secretário Estadual Sérgio Tavares Romay
A palestra de Joilson Antônio Cardoso do Nascimento teve como tema ‘Tripartismo e Gestão Participativa: os desafios do Codefat’. Joilson é servidor público e membro do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) desde 2010.

O professor Maurício Blanco, formado em Economia e doutor em Ciências Políticas, e a advogada e pesquisadora Fabrícia Machado também falaram sobre o mercado e a política pública de geração de emprego e renda no estado do Rio. 

Ao final do encontro, Búzios, na Região dos Lagos, foi sorteada para sediar o próximo evento, previsto para acontecer em julho.

Encontro conta com a participação de renomes do setor, com palestras sobre o tema Mercado e Políticas Públicas de TrabalhoSecretário Estadual de Trabalho e Renda, Sérgio Tavares Romay, anuncia que o encontro será periódico e itinerante
Encontro de Secretários Municipais de Trabalho e Renda reúne representantes de diversos municípios em Nova Friburgo

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marcelo Rosa
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário