Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de abril de 2014

Curso de Direito do UNIFESO Teresópolis debate "Manifestações populares e violência"

Palestra no UNIFESO foi ministrada pelo professor doutor Rubens Casara, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Curso de Direito do UNIFESO debate “Manifestações populares e violência”

Estudantes e professores do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) se reuniram no dia 28 de março para uma discussão sobre “Manifestações populares e violência”. O assunto foi o tema da Aula Magna do curso, ministrada pelo professor doutor Rubens Casara, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

“O assunto acrescenta muito, afinal, passamos atualmente por diversos tipos de manifestações. O tema está em evidência e temos discutido bastante em na sala de aula, o que nós, calouros de Direito, gostamos muito, tanto é que a minha turma está quase toda aqui”, contou empolgado o estudante Adriano Berlim, do primeiro período.

O professor Rubens Casara declarou que ficou honrado com o convite para aula do UNIFESO e iniciou a sua palestra levantando questões. “Nesses últimos meses uma série de manifestações fez com que concepções sólidas e estáveis sobre a participação popular na vida das cidades e no controle do poder público se desmanchassem no ar. Aquele discurso de que povo brasileiro é despolitizado e políticos podem fazer qualquer coisa, essas concepções que estavam persistindo no senso comum se desmancharam. O que aconteceu para que parcela considerável da população saísse às ruas?”, indagou o doutor Rubens Casara. O evento encerrou com o debate sobre o tema.
Estudantes e professores de Direito participaram da discussão sobre “Manifestações populares e violência”

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário