Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Escolinhas da Secretaria de Esportes de Teresópolis estão com inscrições abertas

Professora Eliane Horsth Branco orienta os alunos durante aula de natação na Casa Espanhola
Escolinhas da Secretaria de Esportes estão com inscrições abertas
Núcleo de natação reúne 100 alunos

Teresópolis, 7 de abril de 2014 – A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) vem facilitando o acesso de crianças e adultos de todas as faixas etárias à prática de atividades físicas, esportivas e de lazer através de suas escolinhas. Para tanto, mantém sete núcleos com aulas gratuitas em oito modalidades. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na secretaria, localizada no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea), de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Uma das modalidades oferecidas é natação, que reúne cerca de 100 alunos na faixa de 5 a 16 anos. Ministradas pela professora Eliane Horsth Branco, as aulas acontecem toda segunda-feira, de manhã e à tarde, na Casa Espanhola, no Bom Retiro. “O objetivo é tirar as crianças do risco de afogamento, incentivar a prática esportiva e melhorar a qualidade de vida através da atividade física”, resume Eliane.

Atendendo crianças a partir de 5 anos de idade, jovens, adultos e a melhor idade, a SMEL conta com as seguintes atividades: natação, futsal (masculino e feminino), futebol de campo, handebol, vôlei, basquete, jiu-jítsu, caratê, hidroginástica, dança sênior, alongamento e ginástica para a melhor idade; e aula para alunos especiais.

As escolinhas funcionam nos seguintes núcleos: Ginásio Pedrão (Várzea), Casa Espanhola (Rua Tenente Luiz Meirelles, 1584, Bom Retiro), Várzea Futebol Clube (Rua Manoel José Lebrão, 1364, Ermitage), Clube dos Securitários (Rua Júlio Rosa, 355, Tijuca), Teresópolis Golf Club (Av. Presidente Roosevelt, 2222, Golfe), Ginásio Gessy Resende e Teresópolis Country Club (Albuquerque).

Para se inscrever, é necessário apresentar atestado médico, tipo sanguíneo e declaração escolar (crianças e adolescentes), além de cópia de certidão de nascimento ou de carteira de identidade da criança e do responsável (caso o interessado seja menor de idade), de comprovante de residência e dois retratos 3x4. Para os adultos não é necessária a apresentação de declaração escolar.

Outras informações sobre as escolinhas podem ser obtidas pelo telefone (21) 3641-5884.
Alunos fazem aula gratuita de natação oferecida pela Secretaria de Esportes na Casa Espanhola

Fotos – crédito para Vanusa Lima
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário