Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de abril de 2014

Inclusão: Secretaria de Esportes de Teresópolis garante atividade física para pessoas com deficiência

 A aluna Natália Conceição faz exercício na esteira
Inclusão: Secretaria de Esportes garante atividade física para pessoas com deficiência

Teresópolis, 11 de abril de 2014 – Com o objetivo de facilitar o acesso de todos os segmentos da população à prática de atividades físicas, esportivas e de lazer, e assim promover qualidade de vida, a Secretaria de Esportes e Lazer mantém uma aula semanal, sempre às quartas-feiras, das 9h30 às 10h30, para pessoas com deficiência. O local é o Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea).

Exercícios aeróbicos na esteira são realizados a fim de melhorar o condicionamento físico do aluno. Também são feitas atividades psicomotoras, ou seja, uma variedade de movimentos para aprimorar a coordenação corporal, equilíbrio, dar noção de lateralidade e de espaço-temporal e melhorar a concentração. Segundo a professora Carla Márcia Cunha, “o objetivo é que o aluno faça uma atividade física e se sinta incluído”.

A aluna Natália Conceição, 22 anos, tem síndrome de Down e participa das atividades, sempre acompanhada da mãe, Matina Rosa. “Ela gosta muito das aulas, se sente bem e cada vez mais animada”, comentou.

As inscrições estão abertas e, para se inscrever, é necessário apresentar atestado médico, tipo sanguíneo e declaração escolar (crianças e adolescentes), além de cópia de certidão de nascimento ou de carteira de identidade da criança e do responsável (caso o interessado seja menor de idade), de comprovante de residência e dois retratos 3x4.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3641-5884.
 Natália e a mãe, Matina: atividade física e inclusão

Fotos – Vanusa Lima
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário