Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Prefeitura trabalha no escoamento de importantes ruas de Teresópolis

 Recuperação de galerias na Av. Delfim Moreira
Prefeitura trabalha no escoamento de importantes ruas de Teresópolis

Teresópolis, 24 de abril de 2014 - Nesta quinta-feira, 24, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos deram continuidade à realização de uma obra de médio porte na Av. Delfim Moreira para recuperar uma antiga rede de drenagem. Com a utilização de 48 novas manilhas, a reforma vai melhorar o escoamento das águas pluviais da avenida, que também está sendo beneficiada com novo asfaltamento. Por ser uma via de grande fluxo viário e de pedestres, a obra vai favorecer a todos, inclusive moradores. 

Outra intervenção da Prefeitura está acontecendo na Rua Álvaro Alvim, na entrada da Granja Florestal. Trabalhadores municipais constroem canaletas que servirão de dreno no período das chuvas, evitando o acúmulo de água e a formação de lama no lugar, que ainda conserva grande parte do seu território de mata nativa. 

Ainda nesta quinta, a Prefeitura manteve uma equipe trabalhando na limpeza da Estrada José Gomes da Costa Jr., que vai desde a Cascata do Imbuí, passando pela Posse até o Campo Grande. Segundo o prefeito Arlei, a área merece um cuidado especial, por isso, toda a estrada está sendo revitalizada através das ações de capina, limpeza, pintura, roçada, desobstrução de ralos e melhorias no calçamento. 
Capina e limpeza em trechos da Estrada José Gomes da Costa Jr.

Além dessas ações, outras de manutenção (capina e limpeza) permaneceram nas ruas Reinaldo Vianna, no Parque do Ingá, Fernando Martins, na Várzea, Caramuru, no Meudon, e Regina de Moraes, na Barra do Imbuí. A conservação do bom estado das galerias também aconteceu nas servidões dos bairros de Pimenteiras e Perpétuo. 
Construção de canaletas que servirão de dreno no período das chuvas, na Granja Florestal

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Davi Almada
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário