Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Secretaria da Mulher de Teresópolis realiza festa de Páscoa para alunas do ‘Tardes de sabedoria’

 Confraternização, visando à socialização, teve ornamentação temática de Páscoa
Secretaria da Mulher realiza festa de Páscoa para alunas do ‘Tardes de sabedoria’

Teresópolis, 16 de abril de 2014 – Em comemoração à Páscoa, a Secretaria Municipal de Direitos da Mulher realizou, na tarde desta quarta-feira, 16, uma programação especial para as alunas do projeto de socialização ‘Tardes de sabedoria’. O objetivo foi aproveitar a data festiva para promover a integração e socialização das alunas.

Representando a secretária dos Direitos da Mulher, a primeira-dama Alessandra Rosa, Magda Becker, coordenadora do CEAM (Centro Especializado de Assistência a Mulher), agradeceu a presença de todas e ressaltou a importância de cada uma para a Secretaria.

“Estamos fazendo esta tarde de Páscoa para mostrar o quanto essas mulheres são especiais para nós. Conhecemos cada uma delas e, a cada dia, aprendemos mais as lições da vida que nos são ensinadas. Por isso, não poderíamos deixar passar em branco esse momento”, destacou.

A confraternização aconteceu na sala onde são ministradas as aulas do ‘Tarde de sabedoria’. Com ornamentação temática, cada aluna levou um quitute diferente, além dos chocolates, característicos da Páscoa, para comemorar a data.

“Sabemos que a Páscoa não é só a entrega de chocolates, o significado vai além disso, mas mesmo assim é legal, faz com que nossas meninas se sintam especiais ao realizarmos essas festas”, completou Magda Becker.

Para a aluna Dulcineia Pimentel Rocha, de 62 anos, é um prazer poder fazer parte do projeto. “Está sendo uma tarde bem divertida. É muito bom participar disto, todas as aulas e tudo que aprendo aqui é muito bom para minha cabeça, assim não fico em casa sem fazer nada” disse a brincalhona dona Dulcineia, que este ano completa dois anos como aluna do projeto.

O projeto “Tardes de sabedoria” acontece de segunda a quarta-feira, das 13h30 às 16h30, na sede da Secretaria dos Direitos da Mulher, nas dependências do Ginásio Pedrão, atendendo 16 alunas com idade entre 45 a 70 anos. O projeto é de cunho social e tem como principal objetivo proporcionar uma socialização das alunas, através da convivência entre si, da troca de experiências, e de alunas de alfabetização.
Objetivo foi aproveitar a data festiva para promover a integração e socialização das alunas do projeto “Tardes de sabedoria”

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário