Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de maio de 2014

Atualização de dados do Bolsa Família em Teresópolis chega ao Alto e região - Atendimento prossegue em junho, na cidade e no interior

TERESOPOLIS
Atualização de dados do Bolsa Família chega ao Alto e região
Atendimento prossegue em junho, na cidade e no interior

Teresópolis, 27 de maio de 2014 – A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, dá continuidade às ações de atualização de dados e de verificação do cumprimento das condicionalidades das famílias inscritas no Programa Bolsa Família. Nesta quinta-feira, dia 29, será atendida a clientela do Alto, Soberbo, Vila Santo Antonio, Cascata dos Amores, Parque do Ingá, Iúcas, Corta Vento, Jardim Serrano, Granja Guarani/Pedreira, Taumaturgo e da Cascata Guarani/Beira Linha.

O atendimento será realizado das 9h às 16h, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Alto, localizado na Avenida Alberto Torres, 1148 – junto à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O objetivo é confirmar se os beneficiários estão cumprindo as exigências nas áreas social e de saúde, determinadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome. Para tanto, haverá pesagem das crianças entre 0 e 6 anos, bem como das mães e gestantes.

Para atualização dos dados, é necessário que o responsável familiar apresente a seguinte documentação, original e cópia: CPF, título de eleitor, carteira de identidade e carteira de trabalho (de todos os maiores de 18 anos, certidão de nascimento e declaração escolar (de todos os menores de 18 anos) e comprovante de residência atual (conta de luz, água, telefone). Se a carteira de trabalho for assinada, é preciso apresentar cópias da página do contrato e da alteração de salário e/ou contracheque atual. Caso a carteira não seja assinada, deve ser levada cópia de declaração de renda autônoma, prestação de serviço e renda, ajuda financeira ou pensão alimentícia. Se a pessoa receber pensão ou aposentadoria do INSS, deve ser apresentada cópia do extrato bancário.

A atualização prossegue no mês de junho, quando serão montados postos de atendimento na Igreja Católica do Imbiú, no CRAS Meudon e no PSF de Pessegueiros para atender os beneficiários do programa Bolsa Família dos seguintes bairros e localidades: Meudon/Coreia, Jardim Meudon e Vale da Revolta – na cidade; Imbiú, Venda Nova, Sebastiana, Prates, Tapera, Pessegueiros, Providência, Três Córregos, Cruzeiro, Biquinha e Rincão Gaúcho – no interior.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário