Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Escolas da Rede Municipal de Teresópolis seguem com a Semana da Educação Alimentar

Professoras e alunos da Escola Municipal Laura da Conceição Damásio empenhados na Semana da Educação Alimentar
Escolas da Rede Municipal seguem com a Semana da Educação Alimentar

Teresópolis, 21 de maio de 2014 - As unidades escolares da Rede Municipal de Educação seguem com seus trabalhos para a Semana da Educação Alimentar, projeto proposto pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e abraçado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) de Teresópolis. A iniciativa visa estimular a saúde, colaborando para a formação de novas visões de mundo, valores e atitudes, entre elas, as práticas alimentares saudáveis.

Na Escola Municipal Laura da Conceição Damásio, em Vale Alpino, 3° Distrito, as crianças aprenderam, entre outras atividades, a fazer um refrigerante natural de laranja, mais saudável e nutritivo que o encontrado em bares e supermercados.

“As crianças estão trabalhando em sala de aula os temas propostos na Semana da Educação Alimentar, como o que faz bem e o que faz mal na alimentação deles. Também tivemos a visita do Sesc Teresópolis com a iniciativa “Comer é Divertido” e atividades que nossas professoras estão desenvolvendo como produção de cartazes, vídeos, jogos, todas abordando o tema da alimentação saudável de forma bem lúdica”, explicou a orientadora pedagógica, Michele Goulart.

Segundo o nutricionista da escola, Filipe da Silveira, por se tratar de uma unidade situada na zona rural do município, fica mais fácil trabalhar, com as crianças, alimentos naturais que fazem parte da sua realidade cotidiana. “Procuramos sempre balancear as refeições com legumes e verduras e a nossa vantagem é que as crianças da localidade estão mais acostumadas aos vegetais de uma forma geral, diferente das crianças da cidade”, observou o nutricionista que trabalha também em outras escolas.
 A diretora Marli de Lima Pimentel falou da importância da alimentação saudável para os alunos O refrigerante natural foi aprovado pelos alunos da escola

Com ingredientes como laranja, cenoura e água mineral com gás, as professoras da Escola Municipal Laura da Conceição Damásio, ensinaram as crianças a fazer um refrigerante de laranja natural, muito mais saudável e nutritivo do que o encontrado em supermercados e restaurantes. Os alunos, que também ajudaram na confecção da bebida, aprovaram o “refrigerante genérico” servido pelas professoras.

“A Semana da Educação Alimentar é de grande importância para a saúde e os hábitos dos nossos alunos, já que em casa muitas vezes eles não têm a formação desta visão mais saudável da alimentação. Aqui na escola eles aprendem essas questões tão importantes para o crescimento, desenvolvimento e saúde deles”, finalizou a diretora Marli de Lima Pimentel.
As professoras da Escola Municipal Laura da Conceição Damásio, ensinaram as crianças a fazer um refrigerante de laranja natural

Texto e fotos - Marcelo Ferreira
Fonte - Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário