Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Eventos do fim de semana em Teresópolis

TERESOPOLIS
Prezados,
Repassamos abaixo, como sugestão de pauta, os eventos que serão realizados neste fim de semana em Teresópolis.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 3641-5507

- 8ª ExpoPampa Teresópolis-Dia: Desta quinta, 15, até domingo, 18 de maio.Hora: Quinta e sexta, das 10h às 18h; sábado, 8h às 12h; domingo, 9h às 16h.Local: Parque Municipal de Exposição (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 7,5 – Albuquerque).Realização: Prefeitura de Teresópolis e organização do Canal Business e da empresa Raça Eventos.Entrada franca.A exposição do cavalo pampa reúne criadores dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, com provas de marcha, morfológica e funcional, nas categorias jovem e adulto. O evento conta com a chancela da ABCPampa (Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Pampa).

- 5º ANIMA TERÊ - Festival de Animação, Cultura e Tecnologia de Teresópolis
Dia: encerramento nesta sexta, 16 de maio.Hora: 9h às 12h.Local: Ginásio Pedro Jahara - Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, na Várzea).Realização: Secretaria Municipal de Educação/Prefeitura de Teresópolis.Entrada franca.A programação acontece simultaneamente nas áreas interna e externa do Ginásio Pedrão. São atrações do evento: oficina de Robótica do Museu Ciência e Vida, a Caravana da Ciência da Fundação CECIERJ Consórcio CEDERJ, e o projeto Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos, que é uma iniciativa do Museu da Vida (Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz), o que inclui o girotech - um simulador de exercícios de gravidade próxima a zero.

- Primeiro jogo de Teresópolis e das equipes da Região Serrana na 6ª edição da Copa InterTV de Futsal-Dia: sábado, 17 de maio.Hora: 9h – jogo Teresópolis x Cantagalo – equipe sub-14, e 12h, equipe adulta.Local: Ginásio Pedro Jahara - Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, na Várzea).
Realização: Rede InterTV, com apoio da Prefeitura de Teresópolis.Entrada franca.Pela primeira vez, Teresópolis será sede da Copa InterTV de Futsal. Na 6ª edição da competição, o Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, será palco de mais um grande campeonato, recebendo os jogos da Região Serra+Mar. A Copa InterTV de Futsal 2014, que está dividida nas categorias Adulto e Sub-14, abrangendo as regiões Serra+Mar, Alto Litoral e Planície, começou dia 10 com o jogo entre Cardoso Moreira e Pádua, em Cardoso Moreira.

- Intervenção cultural para divulgação da Bauernfest 2014 – festa do colono alemão-Dia: sábado, 18 de maio-Hora: 14h Local: Calçada da Fama – Várzea Realização: Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.
Ação cultural para divulgação da edição 2014 da Bauernfest – Festa do Colono Alemão de Petrópolis, que será realizada de 27 de junho a 6 de julho na Cidade Imperial.

- IV Etapa do Campeonato Carioca de Corridas de Montanha-Dia: Domingo, 18 de maio Hora: 8h – largada Local: Núcleo Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis. O acesso se dá pela Rodovia BR-116 (Estrada Rio-Bahia), na altura do km 74, em frente à Estação de Tratamento de Água da Cedae; entra-se na Estrada de Santa Rita e segue por cerca de 8 quilômetros até a sede administrativa.
Com organização do Circuito Brasileiro de Corridas de Montanha e apoio da Prefeitura de Teresópolis/Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a prova deve reunir cerca de 400 participantes previamente inscritos.

- XXIV Congresso da Juventude Católica-Dia: domingo, 18 de maio-Hora: 15h – Missa com o bispo diocesano D. Gregório Paixão; 18h, show da banda pop católica Rosa de Saron.Local: Ginásio Pedro Jahara – Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea).Realização: Diocese de Petrópolis, com apoio da Prefeitura de Teresópolis.
Com o tema “Jovens, não tenhais medo de ser santos”, o evento vai reunir jovens católicos das cidades que formam a Diocese de Petrópolis – que, além de Petrópolis, também engloba Teresópolis, Magé e parte de Guapimirim, Areal, São José do Vale do Rio Preto, Três Rios e Paraíba do Sul. Pregação com as comunidades católicas Mater Dei e Shalom também fazem parte da programação.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário