Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Medicina Veterinária do UNIFESO Teresópolis em curso sobre manejo de macacos

Estudantes e profissionais de Medicina Veterinária do UNIFESO participaram do curso sobre manejo de macacos de pequeno porte em cativeiro
Medicina Veterinária do UNIFESO em curso sobre manejo de macacos

A convite do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros (CPB-ICMBio), estudantes e profissionais do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram do curso sobre manejo de calitriquídeos (macacos de pequeno porte) em cativeiro intitulado “Captive Care and Conservation Husbandry of Callitrichids”, realizado de 31 de março a 4 de abril no Centro de Primatologia do Rio de Janeiro (CPRJ), em Guapimirim (RJ). O evento foi promovido em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (INEA) e a Durrell Wildlife Conservation Trust, com apoio da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB) e European Association of Zoos and Aquaria (EAZA).

Contribuindo no papel de coorganizadores, ministrando palestras e promovendo práticas de campo, os estudantes Estevão da Silva Rocha e Janice Biazzi Pires, o ex-aluno Felipe Carvalho Resende – que atualmente trabalha na Fiocruz –, e o professor Alcides Pissinatti, docente do curso de Medicina Veterinária, representaram o UNIFESO no evento. Para o professor Alcides, o curso foi valioso pela “excelência dos professores estrangeiros, pelo material disponibilizado e, sobretudo, pela rede de relações com profissionais brasileiros que trabalham em zoológicos e centros de criação, além da equipe do CPB-ICMBio”. Para a estudante Janice, o evento trouxe conteúdos muito interessantes ao abordar questões relacionadas às áreas de nutrição, enriquecimento dos recintos, conscientização da biologia e ecologia dos animais para a concepção e gestão de recintos, aspectos importantes dos cuidados veterinário e de higiene. “Também foram tratados assuntos relacionados às doenças infecciosas e não infecciosas incluindo as zoonoses”, completou a estudante.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário