Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Música sacra e contemporânea marcam o Música na Matriz de Teresópolis

Rouxinóis da Serra  na Matriz de Teresópolis
Música sacra e contemporânea marcam o Música na Matriz

Teresópolis, 7 de maio de 2014 - No último domingo, 4, foi realizada na Matriz de Santa Teresa, no Centro, mais uma edição do Projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Desta vez, o concerto teve uma atração diferenciada, com a participação de dois grupos: Os Rouxinóis da Serra e o Coral da Casa de Portugal de Teresópolis, que fizeram grande sucesso.

Sob a regência da musicista Célia Seabra, o concerto teve início com os Rouxinóis da Serra, com sete componentes. E logo depois, foi a vez da apresentação do Coral da Casa de Portugal de Teresópolis, formado por 15 integrantes. No repertório, canções sacras, como Ave Maria e a Oração de São Francisco, e populares, como Cálix Bento, Suíte dos Pescadores e Esperança.

O concerto, elogiado pela plateia, teve a participação dos violonistas Geremias Cruz, titular do curso de violão da Secretaria de Cultura, e Giordano Marrelli. “Com apresentações sempre versáteis e diversificadas, o projeto Música na Matriz segue bem sucedido, com um público fiel e a garantia de concertos de alta qualidade. Prova disso foram as atrações deste mês de maio, que mais uma vez agradaram em cheio”, comenta o Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz tem a coordenação da professora Célia Seabra. Conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, às 16h, na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.
Música sacra e contemporânea marcam o Música na Matriz de Teresópolis

Texto: Geórgia Jahara
Fotos de Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário