Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Prefeitura de Teresópolis constrói rede de esgoto no Caleme

 Com auxílio de retroescavadeira, Rua dos Canários, no Caleme, recebe nova rede de esgoto
Prefeitura constrói rede de esgoto no Caleme
Prefeitura realiza manutenção em diversas vias do município

Teresópolis, 19 de maio de 2014 – Nesta segunda-feira, 19, funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos deram início à construção de uma nova rede de esgoto no Caleme. A Rua dos Canários receberá a nova galeria, que terá cerca de 80 metros de extensão. Além disso, a Prefeitura vem intensificando os serviços de conservação de ruas e avenidas no município. Frentes de trabalho atuaram na manutenção, desobstrução e recuperação de galerias, calçadas e pisos dos espaços públicos e asfaltamento, através da operação tapa-buracos.

A Rua dos Canários, no Caleme, está recebendo uma nova rede de esgoto. Doze homens, com auxílio de um caminhão e uma retroescavadeira, trabalham na preparação e execução da nova galeria, utilizando 80 manilhas. Os trabalhos de reparos de galerias também aconteceram na Praça Getúlio Vargas, no bairro de São Pedro, na Rua General Augusto Sevilha, Meudon, e na Alameda dos Antúrios, na Ermitage.
 Equipe da Secretaria de Serviços Públicos atua em reparos de galeria, em São Pedro

Nesta segunda, começaram os trabalhos de preparação de estrutura na Praça Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí, para a instalação dos equipamentos Academia da Saúde ao Ar Livre. A implantação da academia está prevista para outras quatro praças: Praça Nilo Peçanha, a da escola Ginda Bloch, no Alto, que já recebeu a preparação do piso para os equipamentos; Praça Higino da Silveira, a da Feirinha de Teresópolis (Alto); Praça Francisco Graciano da Silva (Beira Linha); e Praça José Augusto Vieira, em frente à Escola M. Sakurá (Ermitage).
 Com auxílio de retroescavadeira, Rua dos Canários, no Caleme, recebe nova rede de esgoto
Dando continuidade às ações de rotina, funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos executaram capina e limpeza nas ruas Tenente Luiz Meirelles (Bom Retiro), Paulo Barreto (Comary), Melvin Jones (Meudon) e Rua da Máquina (Perpétuo). A Avenida Alberto Torres (Alto) também recebeu ações de limpeza geral.

Na queda d’água da Cascata do Imbuí, uma equipe da Prefeitura dá continuidade à construção de um novo corrimão. Desde o mês de abril, o atrativo turístico vem recebendo diversas intervenções, como capina, limpeza e roçada do local e desobstrução dos acessos.
Funcionários da Prefeitura constroem corrimão na margem da cachoeira da Cascata do Imbuí

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário