Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Projeto Cultura nos Bairros de Teresópolis faz a festa em Andradas

Projeto Cultura nos Bairros de Teresópolis faz a festa em Andradas
Cultura nos Bairros faz a festa em Andradas

Teresópolis, 7 de maio de 2014 - No último sábado, 3, a comunidade de Andradas viveu uma festa com a visita do Cultura nos Bairros. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o projeto visitou a localidade, no Segundo Distrito, somando forças à festa promovida pela comunidade em comemoração aos 25 anos da Associação de Moradores, Produtores e Amigos de Andradas (AMPAA).

As atividades foram realizadas em um campo, próximo à Igreja Batista de Andradas e reuniram diversas atrações. O artista Ivo Bernardo abriu os trabalhos promovendo uma oficina de pernas de pau, que encantou e divertiu a criançada. E logo depois, a professora Andréa Sant’Anna realizou recreação com os pequenos, através de pinturas de desenhos.

A participação da Cultura teve ainda um verdadeiro show de forró, apresentado pelos músicos Fernando Mello, Arnaldo Almeida, Ayrton Rebello e Marcos André. No repertório, clássicos de Luiz Gonzaga, como Asa Branca, Luiz Respeita Januário, Sala de Reboco, entre outras, além de sucessos do grupo Fala Mansa.

O público ficou satisfeito. “Adorei as brincadeiras, a pintura...”, disse Daiene da Silva, de 10 anos. Já Joice Souza da Silva, de 9 anos, se divertiu com a oficina de pernas de pau. “Gostei de tudo. Foi muito legal, principalmente andar com pernas de pau. Adorei”, disse a menina.

Ao fim das atividades, o presidente da Associação de Moradores, Produtores e Amigos de Andradas (AMPAA), Valdeli Cardoso (Del), estava mais que satisfeito. “Todo este evento foi muito rico para nossa comunidade. Não recebemos muita gente aqui com frequência e tivemos até grande dificuldade para realizar esta festa. Só foi possível graças ao apoio que tivemos da Prefeitura, através das secretarias de Esportes, Turismo e Cultura, trazendo este presente para nossa população”, comentou.
 Arnaldo Almeida, Ayrton Rebello, Marcos André e Fernando Mello comandaram o forró
Andréa Sant'Anna interagiu com a comunidade com pinturas
“Tenho certeza que, a partir deste evento, a comunidade passará a olhar nossa associação de outra forma, com um olhar de crescimento. Eu não poderia estar mais feliz e satisfeito. Só tenho a agradecer”, acrescentou Del.

“Para nós, da Secretaria de Cultura, o sentimento de levar arte e alegria às pessoas é surpreendente. Tivemos enorme alegria em contribuir para a festa de 25 da AMPAA, levando entretenimento e cultura ao interior do município”, comentou o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

A festa de 25 anos da Associação de Moradores, Produtores e Amigos de Andradas (AMPAA) contou ainda com outros shows, barracas com venda de comidas e bebidas e um pula-pula.

Lançado em 2009, o projeto Cultura nos Bairros tem como objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, sempre nas tardes de domingo, identificando os artistas populares que estão espalhados pela cidade e promovendo um mapeamento cultural do município. Mais de 50 comunidades já foram visitadas pelo projeto.
 As crianças se divertiram com a oficina de pernas de pau

Texto: Geórgia Jahara
Fotos de Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário