Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Segurança no trânsito é tema de café comunitário da Polícia Militar de Teresópolis

Representantes da Polícia Militar, do Executivo e do Legislativo Municipal e da sociedade debatem questões relacionadas à segurança pública em Teresópolis
Segurança no trânsito é tema de café comunitário da Polícia Militar

Teresópolis, 21 de maio de 2014 – Realizada nesta quarta-feira, 21, a edição mensal do café da manhã comunitário, iniciativa do 30º Batalhão da Polícia Militar que tem o objetivo de debater, com a sociedade civil, assuntos de segurança pública em Teresópolis.

O encontro aconteceu no auditório da Igreja Metodista Central – Catedral da Paz, na Várzea, com representantes da Prefeitura, através das secretarias municipais de Segurança Pública, Educação e de Obras, da Câmara Municipal, do Conselho Comunitário de Segurança Pública, da Associação de Mães contra a Pedofilia, do Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro), de associações de moradores de comunidades da cidade e do interior e também da Avit (Associação das Vítimas das Chuvas do Dia 12 de janeiro em Teresópolis).

Os principais assuntos abordados foram relacionados ao trânsito, como direção em velocidade acima do permitido, desrespeito às faixas de pedestres e estacionamento irregular de veículos. Também foi solicitada a intensificação da fiscalização sobre o transporte alternativo de passageiros no interior do município e do policiamento ostensivo em pontos estratégicos no centro da cidade.

O secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, se posicionou em relação aos assuntos pertinentes à atuação da Guarda Municipal no controle do trânsito. “Estamos cientes das dificuldades no trânsito, principalmente porque atualmente temos em torno de 84 mil veículos circulando no município. Inclusive, a administração municipal estuda a viabilidade de realizar concurso público para aumentar o efetivo da Guarda Municipal. Entretanto, a população pode colaborar com a redução dos transtornos respeitando a sinalização de trânsito”, alertou.

Da Luz lembrou ainda que a Secretaria de Segurança realiza periodicamente campanhas de educação no trânsito, com ações pontuais direcionadas a motociclistas, motoristas e pedestres. “Com esse trabalho nós tentamos conscientizar o teresopolitano quanto à necessidade de adotar um comportamento mais responsável no trânsito. Essa mudança é gradativa e vem acontecendo”.

Fotos – Jeferson Hermida
fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário