Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Artistas da Cultura se apresentam na Festa de Santo Antônio de Teresópolis

A festa movimentou durante três dias a Paróquia de Santo Antônio, no Alto
Artistas da Cultura se apresentam na Festa de Santo Antônio

Teresópolis, 18 de junho de 2014 - No último fim de semana, foi realizada a tradicional Festa de Santo Antônio, um dos padroeiros de Teresópolis. Organizada pela Paróquia de Santo Antônio, a festa teve programação religiosa, além de barracas com quitutes e programação cultural, garantida pela parceria com a Prefeitura, através da secretaria de Cultura.

A comemoração do dia de Santo Antônio teve início no dia 31 de maio, com a trezena, parte da programação religiosa. Já no dia 13 de junho, dia oficial do santo, foram realizadas três missas, sendo a última seguida da tradicional procissão em louvor a Santo Antônio. E, logo após, foi aberta a programação cultural, realizada em parceria com a secretaria de Cultura.

Na sexta, dia 13, foi realizado show com Alcir Passos, com sucessos da MPB e a companhia de Beth Moraes. No sábado, 14, foi a vez do sanfoneiro ‘Seu’ Timbira, em ritmo de quadrilha, acompanhado por Ayrton Rebello e Genaro da Zabumba. E, no domingo, encerrando o evento, fez sucesso o forró da banda Seu Quixote e Chico Pança.

Além dos shows e da programação religiosa, a Festa de Santo Antônio contou com diversas barraquinhas, montadas e coordenadas pela própria paróquia, onde o público pôde encontrar quitutes típicos de festas “Viabilizar a programação cultural foi a contribuição da secretaria de Cultura para um evento, que é mais do que tradicional em nosso município. Agregamos valor ao evento, oferecendo aos fiéis e visitantes shows saudáveis e de qualidade, colaborando assim com a Paróquia de Santo Antônio, sempre muito parceira da Cultura”, avalia o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.
Banda Seu Quixote e Chico Pança

Texto: Geórgia Jahara
Fotos de Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário