Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de junho de 2014

CRAS Alto realiza festa junina com tema de Copa do Mundo

CRAS Alto realiza festa junina com tema de Copa do Mundo
CRAS Alto realiza festa junina com tema de Copa do Mundo

Teresópolis, 26 de junho de 2014 – Com o objetivo de promover a integração e fortalecer os vínculos afetivos e familiares, a Secretaria M. de Desenvolvimento Social, através da coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Alto, organizou uma festa junina para professores, alunos e familiares atendidos pela unidade. A confraternização, com a temática de Copa do Mundo, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 26, na sede da secretaria.

“Os meses de junho e julho são marcados por esta tradição de festas juninas, então a coordenação do CRAS organizou esta comemoração para as alunas das oficinas. É uma forma de fortalecer o CRAS e unir coordenação, professores e alunas”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito.

A festa contou com o som animado do sanfoneiro Seu Timbira, com muito forró, xote e baião, além de decoração junina e comidas típicas, como batata doce, bolo de fubá, canjica e diversos tipos de doces.
 Festa junina com temática da Copa do Mundo
 Equipe CRAS Alto
 Cerca de 50 famílias e o Kairós, instituição para dependentes químicos, irão receber os cobertores do projeto Inverno Solidário
“O objetivo é sempre trabalhar o fortalecimento de vínculos com a família. E aproveitamos o momento Copa, já que Teresópolis é a casa da seleção, para realizar essa confraternização para as famílias que são acompanhadas no centro de referência”, destacou Adriana Marques, coordenadora do CRAS Alto, satisfeita com o sucesso do evento, que contou ainda com a exposição do artesanato produzido na unidade.

Outro destaque da programação foi a doação de mantas e cobertores para famílias assistidas pelo CRAS Alto. A ação faz parte do projeto Inverno Solidário promovido pelo centro de referência. “Lançamos este projeto no início do ano, que consiste na entrega de cobertores confeccionados nas oficinas do CRAS às famílias com vulnerabilidade social”, disse Adriana Marques, ressaltando que cerca de 50 famílias cadastradas e o Kairós, instituição para dependentes químicos, irão receber os cobertores.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário