Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Sucesso no 4º Festival Dançando contra a Fome em Teresópolis

Cia Lunna Marthan de Dança do Ventre
Sucesso no 4º Festival Dançando contra a Fome

Teresópolis, 18 de junho de 2014 - A Casa de Cultura Adolpho Bloch ficou lotada no último dia 7 de junho, para o 4º Festival Dançando Contra a Fome de Teresópolis. Organizado pelo professor Marcelo Cruz, titular do curso de dança de rua da secretaria de Cultura, o evento, de caráter beneficente, teve como objetivo fomentar a cultura, estimular o senso artístico e social dos participantes, e ainda arrecadar alimentos não perecíveis. Como resultado, cerca de 200 quilos de alimentos foram reunidos e doados ao Lar Tia Anastácia.

O evento contou com a participação de companhias de dança de Teresópolis e ainda de Petrópolis e de Guapimirim, além, é claro, da participação especial do Top Street Dance, grupo de Marcelo Cruz. Ao longo do evento, foram apresentadas diversas coreografias, das mais variadas modalidades de dança, incluindo balé, dança do ventre, dança de salão e dança de rua. Participaram as companhias: Almeida Faro, de Guapimirim, Top Street Dance, Cia Lunna Marthan de Dança do Ventre, e ainda os alunos dos cursos de Dança de Salão e de Dança de Rua da Secretaria de Cultura.
Ao fim da apresentação, os participantes comemoraram

O Festival Dançando contra a Fome teve início em 2001, com o intuito de arrecadar donativos para as crianças que faziam aulas de dança, e se transformou em projeto com ações sociais abrangendo toda a Região Serrana. Em 2007 e 2008, teve as primeiras edições realizadas em Teresópolis, retornando ao município em 2013, com a terceira edição, e este ano, com a quarta edição.

“Ações como esta são importantes não só pelo estímulo às manifestações artísticas, como também pelo caráter social. Organizado por um de nossos professores, o festival reuniu diversas modalidades de dança, promovendo intercâmbio cultural e, ao mesmo tempo, prestou auxílio a uma das maiores instituições beneficentes de Teresópolis. Ações como esta merecem sempre o nosso apoio”, elogiou o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.
A Casa de Cultura ficou cheia para o evento

Texto: Mara Lúcia
Fotos de Regina Tavares
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário