Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Dirigentes da FESO Teresópolis recebem homenagem em Sessão Solene da Câmara Municipal

Presidente da FESO, o Dr. Antonio Luiz da Silva Laginestra recebeu a Medalha George March
Dirigentes da FESO recebem homenagem em Sessão Solene da Câmara Municipal

O Dr. Antonio Luiz da Silva Laginestra, Presidente da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) e Chancelar do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e a professora Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) foram homenageados pela Câmara Municipal de Teresópolis em Sessão Solene realizada no dia 5 de julho, no Teatro Higino. Com indicação dos próprios vereadores, 43 agraciados receberam títulos de Cidadão Honorário e Medalhas George March no tradicional evento que comemorou o aniversário de 123 anos de emancipação político-administrativa de Teresópolis.

O Dr. Antonio Luiz da Silva Laginestra recebeu a Medalha George March, concedida para cidadãos nascidos em Teresópolis e que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Teresopolitano nascido no bairro do Alto, ainda criança ele chegou a morar em outras cidades, retornando para sua cidade natal na década de 60, quando começou a trabalhar na Sudamtex, uma multinacional americana onde atuou por mais de dez anos. Com o declínio da empresa, ele juntou um grupo de amigos e fundou em Teresópolis a Termocel, uma indústria têxtil que esta completando 39 anos e já chegou a empregar cerca de 140 pessoas.

Para ele, receber a medalha George March foi uma surpresa que o deixou lisonjeado. “Cogitei que pudesse ter sido o fato de eu ter empregado tanta gente durante tantos anos, mas acredito que o que chamou a atenção dos vereadores foi justamente este meu lado mais humano”, refletiu o homenageado. Durante os anos atuando no ramo de fabricação de mantas e cobertores, o Dr. Luis Antonio Laginestra sempre foi muito solicitado para doações. “Os pedidos sempre foram constantes e, a partir desta minha vivência, percebi que muita gente pede não para si próprio, mas para os outros”, contou. Entre os agraciados com a Medalha George March ele também observou em alguns essas características, de pessoas que trabalham em silêncio, sem o objetivo de aparecer, mas alavancam o município e a sociedade. “Esta iniciativa me passa a ideia de que no futuro outras pessoas também sejam agraciadas com essa honraria, e assim eu espero, porque é importante mostrá-las à sociedade, e de alguma maneira dar a elas o nosso muito obrigado”, analisou.

As regras para concessão do título de Cidadão Honorário levam em conta o fato do nomeado não ter nascido em Teresópolis, ter praticado atos de interesse social relevante para a população, ser conhecido popularmente e possuir idoneidade moral e reputação ilibada. Foi o caso da professora Rosane Costa, carioca que há 17 anos optou por morar na cidade, onde consolidou sua formação profissional. “A opção pela mudança foi motivada pela busca de qualidade de vida que eu e minha família teríamos”, contou a professora Rosane, que trouxe com ela marido, filhos e pais. “Penso que é o reconhecimento de um trabalho sério, que faço com grande dedicação pautado na ética e no compromisso que tenho com a FESO e com a população de Teresópolis”, completou Rosane, feliz com a homenagem.

Como ressaltou o presidente da Câmara, Maurício Lopes, “todos os agraciados são pessoas que em suas respectivas áreas de atuação e na trajetória de suas vidas ganharam o reconhecimento e o respeito dos pares, dos amigos e daqueles que, de alguma forma, tiveram relação com o objeto de sua ação e de seus serviços. São pessoas que não se ocuparam apenas em crescer profissionalmente, mas objetivaram também o desenvolvimento da cidade”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário