Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Mais segurança no trânsito de Teresópolis

Além da avenida, outras ruas dos bairros São Pedro, Barra e Paineiras foram beneficiadas com a pintura de faixas horizontais e quebra-molas
MAIS SEGURANÇA NO TRÂNSITO
Prefeitura reforça sinalização nas ruas e avenidas

Teresópolis, 3 de julho de 2014 - Os serviços de sinalização de trânsito são constantes em Teresópolis. Depois do novo asfaltamento da Av. Delfim Moreira, no centro da cidade, a secretaria de Segurança Pública deu inicio às operações de sinalização viária. Além da avenida, outras ruas dos bairros São Pedro, Barra e Paineiras foram beneficiadas com a pintura de faixas horizontais e quebra-molas.

A demarcação de vagas para veículos no Centro também está sendo reforçada.

O trabalho é uma iniciativa da Prefeitura que visa melhorar a qualidade de tráfego na cidade e reduzir acidentes. A operação está sendo feita para reforçar as marcações das faixas de pedestres, linhas de retenção e de divisão de pista e setas indicativas de direção.

Segundo o prefeito Arlei, a manutenção da sinalização é outra responsabilidade do seu governo. “A sinalização viária é fundamental para auxiliar motoristas e pedestres a terem maior segurança no trânsito”, ressaltou. Além das faixas, estão sendo pintadas no asfalto palavras de advertência como “Atenção”, “Devagar” e “Pare”, alertando aos motoristas para que diminuam a velocidade nestes locais. 

O secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, falou sobre a ação. “Muitas ruas da cidade foram drenadas e pavimentadas. Por isso estamos refazendo a sinalização viária, para proporcionar mais segurança aos motoristas, pedestres, ciclistas, todos que transitam pelas ruas. O trabalho de sinalização é muito importante para informar aos condutores de veículos aquilo que ele pode ou não fazer, evitando acidentes”, concluiu.

Para dinamizar os trabalhos, Da Luz determinou que a maior parte do serviço fosse feito à noite para não atrapalhar o trânsito durante o dia. A prioridade são os locais de cruzamentos perigosos e onde há grande fluxo de pedestres. A revitalização das ruas está sendo realizada com tinta termoplástica, que tem durabilidade maior que as comuns.
 A demarcação das faixas está sendo realizada com tinta termoplástica, que tem durabilidade maior que as comuns
Texto- Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário