Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Bispo Dom Gregório celebra missa no UNIFESO Teresópolis

Bispo Dom Gregório celebra missa no UNIFESO Teresópolis
Bispo Dom Gregório celebra missa no UNIFESO

O bispo Dom Gregório Paixão, da Diocese de Petrópolis (abrange Teresópolis) celebrou missa no dia 8 de agosto no auditório Omar Magalhães, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), no bairro do Alto. A missa foi voltada para os universitários e aberta à comunidade.

A vinda do religioso ao UNIFESO faz parte da sua agenda de compromissos da visita pastoral a Teresópolis. “Hoje tenho a sorte de estar aqui no UNIFESO, o que é uma graça muito grande, um momento de conhecimento e uma oportunidade de criar laços e poder servir da melhor maneira possível à comunidade. Nosso interesse é conhecer, ser reconhecido e ao mesmo tempo nos mostrar à disposição como igreja para o que pudermos servir e da melhor maneira possível”, disse o bispo, revelando ainda que tem grande interesse pelo mundo universitário por lecionar em universidades do país e do exterior.

Um bispo ligado à cultura 

Dom Gregório Paixão é monge beneditino, tendo cursado Filosofia e Teologia na Escola da Congregação Beneditina do Brasil, vinculada ao Pontifícium Athenaeum Anselmianum, de Roma, recebendo nota máxima pela tese “O Panteão Nagô, Aspectos Hagiográficos do Candomblé da Bahia, Elementos Míticos e Históricos”.

Ele tem doutorado em Antropologia Cultural pela Universidade Aberta de Amsterdã (Holanda), da qual é professor convidado desde 1998. Foi Diretor do Colégio São Bento da Bahia; da Faculdade São Bento e da Revista Análise e Síntese. Lecionou Língua Grega, Antropologia Cultural e Homilética. É autor de 14 livros, além de diversos artigos publicados em revistas nacionais e estrangeiras. É ainda o Grão-Chanceler da Universidade Católica de Petrópolis.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário