Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Escola do Fischer em Teresópolis traz a Nigéria para dentro de sala de aula

Escola do Fischer em Teresópolis traz a Nigéria para dentro de sala de aula
Escola do Fischer traz a Nigéria para dentro de sala de aula

Teresópolis, 15 de agosto de 2014 - Como complemento ao projeto sugerido pela Secretaria Municipal de Educação (SME) no início do ano letivo, ‘O mundo inteiro cabe na escola’, a Escola Municipal Heleno de Barros Nunes, localizada no Fischer, recebeu o nigeriano Lucky Erhaighewu para uma visita e uma palestra para seus alunos. O objetivo foi ampliar horizontes, apresentando outras culturas, diferenças e realidades diversas.

“Este nigeriano, através de uma organização religiosa, conseguiu construir em seu país uma creche nos moldes do que ele viu aqui no Brasil. Hoje, crianças de até quatro ou cinco anos são atendidas em suas necessidades pedagógicas, emocionais e de saúde básica como alimentação, higiene dentre outras”, apresentou a orientadora pedagógica Ana Tereza.

A Unidade Escolar vem trabalhando através de diversas disciplinas, com os alunos do 1° ao 5° ano, com informações sobre a Nigéria e o visitante palestrou acerca da cultura, dos costumes e, em especial, de como vivem as crianças naquele país e como são as escolas onde as mesmas ficam das 7 às 14h e não há alimentação.

A aluna Rafaela de Souza Silva, de 11 anos, fez questão de dar seu depoimento sobre o que apreendeu neste dia. “Gostei muito do que vi e ouvi, achei maneiro aprender sobre outra cultura, principalmente sobre a importância de não se desperdiçar alimento, porque muitos não têm o que comer”.

Todos os alunos participaram do evento com muito respeito e entusiasmo. Para o aluno Brayan Moraes Ramos, de 12 anos, o projeto está sendo muito interessante, assim como a presença do visitante estrangeiro. “Percebi que o nigeriano tem uma cultura diferente da nossa. Seu jeito de falar é diferente, suas roupas são bastante coloridas”, observou o aluno.

Segundo a equipe diretiva da escola, este projeto tem proporcionado aos alunos além do conhecimento sobre outras culturas, o resgate dos valores essenciais para uma vida em sociedade. “Agradeço aos que puderam proporcionar este encontro e também a Deus que nos permitiu partilhar tantas emoções!”, destacou a diretora da Escola M. Heleno de Barros Nunes, Rosangela de Rezende Ligneul.
 nigeriano Lucky Erhaighewu

Texto: Marcelo Ferreira
Fotos Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário