Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ministro do Turismo visita Teresópolis

Ministro do Turismo Vinicius Lages e empresário Mozart Rodrigues mostram o mapa da Rota Cervejeira
Ministro do Turismo visita Teresópolis
Vinicius Lages conheceu atrativos do Polo Cervejeiro da Região Serrana

Teresópolis, 25 de agosto de 2014 – O ministro do Turismo Vinicius Lages esteve em Teresópolis, no último sábado, 23, para visitar as instalações da Vila St. Gallen, localizada no bairro do Alto. Lages, que estava acompanhado do secretário de estado de Turismo do Rio, Claudio Magnavita, foi recebido pelo vice-prefeito Marcio Catão e pelo secretário municipal de Turismo, Ronaldo Fialho. Na ocasião, o ministro também passou por Nova Friburgo e Petrópolis. O objetivo foi conhecer o Polo Cervejeiro da Região Serrana a fim de que o Ministério apoie o projeto ‘Rota Cervejeira do Rio de Janeiro – Cervejas das Montanhas’, que está em fase de elaboração.

“Recebi o convite da secretaria de estado de Turismo para conhecer as instalações das cervejarias que integram o Polo Cervejeiro da região. Estou impressionado com a Vila St. Gallen, um equipamento turístico muito bonito e bem estruturado”, avaliou o ministro Lages, que estava acompanhado do diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimento no Turismo, Eduardo Golin.

A Vila St. Gallen é um empreendimento da Cervejaria Therezópolis destinado à diversão e à experiência dos amantes da cerveja com os múltiplos estilos da bebida e as diversas formas de harmonizá-la. O espaço temático completa três anos de existência em outubro deste ano e possui diversos ambientes, como o Bistrô 1912, onde o cliente conhece o que há de mais sofisticado na relação gastronomia e cervejas especiais; e a Vila St. Gallen, na qual o visitante conhece a história, os ingredientes, os principais estilos e o processo de produção da bebida.

O vice-prefeito Marcio Catão ressaltou que a iniciativa poderá contribuir para o desenvolvimento dos municípios integrantes do projeto. “O ministro veio para chancelar uma ideia que está sendo discutida há mais de um ano, que é a Rota Cervejeira. Esse circuito poderá se tornar um produto espetacular não só para o turismo da região e de Teresópolis, em especial, mas também para o desenvolvimento econômico dessas cidades”, pontuou Catão. O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Bonifácio, e o subsecretário de Estudos e Projetos, Carlos Tucunduva, também participaram da visita.

Rota Cervejeira

A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro vai ligar todos os produtores de cerveja da região, das micros as grandes cervejarias, além dos brewpubs, que são bares que produzem a própria cerveja no local, oferecendo aos turistas e visitantes uma experiência única e marcante de imersão nessa cultura. Além de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, os municípios de Cachoeiras de Macacu e de Guapimirim também estão envolvidos na iniciativa.

O projeto de turismo temático é desenvolvido pela Associação Turística das Cervejas & Cervejeiras do Rio de Janeiro (ACCERJ-TUR) e envolve todo trade regional destacando a gastronomia em meio às belíssimas montanhas, cachoeiras cristalinas, ar puro, parques naturais e tantos outros traços do turismo de montanhas da colonização européia da região.

O Polo Cervejeiro conta com a chancela do conselho turístico Serra Verde Imperial, que foi responsável pela ideia de se criar um produto que integrasse a Região Serrana visando a valorização de uma vocação regional (cervejas).

Em Nova Friburgo, Lages esteve na Cervejaria do Barão Bier que também faz parte da lista de atrativos do Polo da Serra Verde Imperial. O Palácio de Cristal, ponto turístico importante da cidade, e o museu da Cervejaria Boehmia, integrante do Polo Cervejeiro, foram os locais visitados em Petrópolis.
 Ministro Vinicius Lages conversa com vice-prefeito Marcio Catão e com secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, sobre o circuito cervejeiro e gastronômico da Região Serrana
Comitiva composta por autoridades federais, estaduais e municipais visita instalações da Vila St. Gallen​
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário