Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

19º Encontro de Radioamadores em Teresópolis

Prezados,
Repassamos, para conhecimento e divulgação, release sobre o 19º Encontro de Radioamadores em Teresópolis.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 3641-5507

19º Encontro de Radioamadores em Teresópolis

19º Encontro de Radioamadores em Teresópolis

O 19º Encontro de Radioamadores em Teresópolis será realizado nos dia 18 e 19 de outubro de 2014. Esse é um evento já tradicional e vem sendo realizado anualmente desde 1995. O encontro atrai radioamadores da região sudeste e tem, em média de suas edições recentes, a participação de centenas de pessoas entre membros do governo, militares, juízes e de órgãos ligados a emergências e socorro.

O Grupo de Radioamadores de Teresópolis foi formalizado em 2001, desde então assumiu a organização dos encontros anuais de radioamadores. É uma associação independente e sustenta-se única e exclusivamente da mensalidade dos sócios e de doações de empresas e, mesmo assim, vem mantendo suas próprias repetidoras e infraestrutura para uso no serviço de radioamador. Teve participação estratégica, atuando junto à Defesa Civil municipal, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha, durante a tragédia que se abateu sobre nossa região em 2011, quando os meios de telecomunicações tradicionais falharam.

O evento será dividido em dois dias: no primeiro haverá um ciclo de palestras técnicas proferidas por radioamadores de renome e prestígio internacional, que será realizado no auditório do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. No segundo dia será realizada, na Casa de Portugal de Teresópolis, uma exposição de equipamentos, demonstração de novas tecnologias e feira com expositores. O evento culminará com o tradicional almoço de confraternização e sorteio de brindes doados por parceiros e apoiadores do evento.

Esse ano o evento acontecerá nos dias 18 e 19 de Outubro.

Dia 18: Auditório do Parque Nacional: palestras técnicas sobre radioamadorismo (aberta ao público, com entrada franca para as palestras).

Dia 19: Evento social e confraternização no salão nobre da Casa de Portugal (aberto ao público).

Confira a programação

Ciclo de palestras: Primeiro dia do encontro, realizado em 19 de Outubro de 2013, no auditório do Parque Nacional.

Confraternização: Segundo dia do encontro, realizado em 20 de Outubro, no salão nobre da Casa de Portugal.

Sorteio de brindes: Marca o fim do encontro, brindes doados por empresas parceiras do evento, que colaboram e divulgam sua marca entre os visitantes.

Att,
Carlos Guinle
Teresópolis – Brasil
+55 21 98158-4990

GRATE - CNPJ: 04.379.332/0001-80 - Lei de utilidade pública: n0 3.194, de 21 de Maio de 2013.
Sede: Rua Primeiro de Maio, 170 sala 4 - Terminal Rodoviário - Teresópolis
Correspondência: Caixa Postal 93407 – CEP: 25961-970 – Teresópolis-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário