Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Em outubro em Teresópolis - A Florestinha da Pati ( Teatro para Bebês)

Repassamos, para conhecimento;
Em outubro em Teresópolis - A Florestinha da Pati ( Teatro para Bebês)
A Florestinha da Pati, um espetáculo para bebês e primeira infância que encanta toda família

“A Florestinha da Pati” é o terceiro espetáculo para bebês desenvolvido pela Cia. Teatro para Bebês Liliana Rosa, pioneira nesta modalidade no Brasil trazida pela atriz portuguesa e que tem a direção e texto do ator Alan de Oliveira que também faz a produção musical e letras das canções.

É um projeto amparado por estudos psicopedagógicos, que já se aproxima de completar seus 10 anos no Brasil. A Cia. é reconhecida pelo grande público, crítica especializada, formadores de opinião e veículos de comunicação como Revista Mente & Cérebro, Veja, O Globo e o programa Ana Maria Braga. Os espetáculos já foram prestigiados com a visita de atrizes como Gabriela Duarte, Cissa Guimarães, Débora Falabella, Isabela Garcia com suas famílias na platéia. 

Após o grande sucesso de "O Cirquinho de Luísa" e "O Bebê e o Mar" , a cia. traz ao público, de uma forma lúdica, o tema floresta e sua grande metáfora ambiental como “o pulmãozinho do mundo”. É a continuidade desse trabalho tão aplaudido por pais, educadores, psicólogos e pedagogos. O Teatro para Bebês – Liliana Rosa já foi assistido por mais de 15 mil pessoas.

Nesta floresta se encontram os diversos bichinhos e espécies, a fauna e a flora onde a bebezinha Pati interage com bichinhos dublados trazendo grande realismo ao espetáculo e uma grande atração aos pequenos que acompanham ao espetáculo “hipnotizados” com a linguagem apropriada a idade. 

O conceito de sustentabilidade e a inserção da responsabilidade e carinho para com o meio ambiente são apresentados de uma forma lúdica através da linguagem desenvolvida pela cia. Teatro para bebês. Este espetáculo é constituído por uma performance teatral poética na medida em que a história é contada através de associações e analogias numa narração do real ao imaginário próximo da realidade do “neném”. Em especial, os temas da maternidade e da família sendo uma personificação teatral alertando para preservação ambiental e para educação artística desde bebezinhos.

O espetáculo mescla técnicas dos musicais com uma cuidadosa adaptação aos bebês e canções autorais criadas especialmente para a peça em um cenário cheio de cores embasadas na cromoterapia. No final, as crianças participam de uma vivência sensorial com seus pais com os objetos de cena e bichinhos que tanto chamaram a atenção durante o espetáculo.

Para mais informações como críticas e reportagens, os artistas que visitam os espetáculos, depoimentos dos papais e mamães, a equipe e muito mais acesse:


Nossos telefones de contato são:
(21) 2266-1050 / (21) 98668-0142
Falar com Gheu Tibério ou Glória Diniz

Ficha técnica:
Direção e Texto: ALAN DE OLIVEIRA
Pesquisa: LILIANA ROSA e ALAN DE OLIVEIRA 
Elenco: LILIANA ROSA 
Música, Trilha Sonora e Designer Gráfico ALAN DE OLIVEIRA - MIX AUDIO & VIDEO Dublagem: PAULA REGO, LILIANA ROSA E ALAN DE OLIVEIRA 
Produção GHEU TIBÉRIO 
Assistência de Direção: PAULA REGO 
Cenário e Figurino CLÍVIA COHEN 
Desenho de Luz MARIANNA LINHARES

Teatro para Bebês de 6 meses a 6 anos
Dias 10, 11 e 12 de OUTUBRO de 2014
Hall Center ( ao lado Photo Santa Thereza - Delfim Moreira) as 16:30 hs
Ingressos R$ 25,00 ( 1 adulto e 1 criança)


Nenhum comentário:

Postar um comentário