Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Homenagens marcam posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Teresópolis

Missão cumprida: Nadim Kantara e Hélio Neves, novo presidente do Conselho Comunitário de Segurança
Homenagens marcam posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança - Prefeito Arlei e secretários recebem voto de congratulações

Teresópolis, 29 de agosto de 2014 – Empossada durante reunião ordinária nesta sexta, 29, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, na Várzea, a nova diretoria para o biênio 2014-2016 do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Teresópolis. O órgão atua como colaborador voluntário no trabalho de monitoramento da segurança no município, em parceria com o poder público, as forças de segurança e a população.

A solenidade reuniu representantes do comando da Secretaria de Estado de Segurança/Instituto de Segurança Pública, das polícias Civil e Militar, de entidades empresariais, comunitárias e de clubes de serviço, além de convidados.

Após 7 anos no cargo, Nadim Kantara passou a presidência para o empresário Hélio Neves, assumindo a função de diretor de assuntos sociais na nova gestão. Também tomaram posse Rodiney Gomes Turl – vice-presidente, Ana Lúcia Medeiros – 1ª secretária, e Marlene Scofield Laricchia – 2ª secretária.

Durante a reunião, foram prestadas várias homenagens a pessoas e instituições que colaboram com o órgão para a conquista de melhorias na área de segurança pública. Entre os homenageados, o prefeito Arlei e os secretários municipais de Segurança, Marcos Antônio da Luz, e de Educação e Governo, Leonardo Vasconcellos.

“Saio da presidência com o sentido de missão cumprida. Em 7 anos à frente do conselho conseguimos mudar a mentalidade dos órgãos de segurança e da comunidade que, na época, estavam em lados opostos. Hoje temos uma polícia comunitária e uma comunidade parceira”, disse Nadim Kantara.

Entre as mais recentes conquistas para o município, obtidas pelo órgão junto à cúpula de segurança pública do estado, em parceria com entidades e poder público, Nadim citou novas viaturas para as polícias Civil e Militar, ampliação e reforma do quartel da PM e a instalação do Destacamento de Bombeiro Militar em Bonsucesso, no interior do município, da 1ª Companhia de Polícia Militar de Teresópolis, no bairro de São Pedro, e da 110ª Delegacia Legal, no Alto. 
Representantes das forças policiais, empresários, líderes comunitários e convidados prestigiam a posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança
“A credibilidade que conquistamos junto ao comando da segurança facilita muito os contatos para o atendimento das nossas reivindicações. E essa parceria entre os poderes vai continuar. A população de Teresópolis sempre terá voz no conselho, onde todas as demandas são levadas a sério e atendidas”, assinalou Nadim Kantara.

Ele também foi homenageado e recebeu, das mãos da major PM Claudia Moraes, coordenadora dos Conselhos Comunitários de Segurança pelo Instituto de Segurança Pública do estado, uma lembrança pela contribuição, comprometimento e dedicação à política de segurança. “Somos gratos ao trabalho voluntário dos conselhos, que atuam para que os municípios tenham segurança pública de qualidade, pois a sociedade vem antes de tudo”, discursou major Claudia.

O presidente empossado, Hélio Neves, ressaltou que terá um grande desafio pela frente. “Como filho de Teresópolis, não poderia deixar de responder a uma solicitação da nossa comunidade para assumir a presidência do conselho. Procurei uma equipe que pudesse colaborar conosco e não poderia deixar de contar com a ajuda brilhante do Nadim e de sua experiência. As portas do Conselho de Segurança vão continuar abertas para os órgãos de segurança e a população”.

Os secretários municipais de Segurança, Marcos Antonio da Luz, de Educação e de Governo, Leonardo Vasconcellos, e de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, Antonio Carlos Moura, parabenizaram o trabalho da antiga diretoria e deram boas-vindas aos novos gestores do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Teresópolis.

“O trabalho do conselho é de suma importância. Juntos somamos esforços pela política de segurança no município”, disse Da Luz. “O governo atua de mãos dadas com as entidades de segurança pública e a sociedade, para que essa união seja perene”, salientou Leonardo. “O conselho está sempre pronto a dialogar com o poder público e a população. Tenho certeza que a nova diretoria dará continuidade a esse trabalho”, concluiu Moura.
 Nadim Kantara: “Saio da presidência com o sentido de missão cumprida”
Nadim Kantara e Hélio Neves recebem homenagem da major PM Claudia Moraes, coordenadora dos Conselhos Comunitários de Segurança do estado
 Nadim Kantara entrega ao também homenageado, secretário de Segurança Marcos Antonio da Luz, o voto de congratulações dado pelo conselho ao prefeito Arlei
Secretário de Educação e de Governo, Leonardo Vasconcellos, é homenageado por Nadim Kantara
Fotos – crédito para Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário