Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014

​Royal Academy of Dance de Londres certifica alunos do Ballet Pró Arte em Teresópolis

Teresópolis RJ
Prezados, 
Repassamos para conhecimento e divulgação: Royal Academy of Dance de Londres certifica alunos do Ballet Pró Arte em Teresópolis

Att,
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 3641-5507

Royal Academy of Dance de Londres certifica alunos do Ballet Pró Arte em Teresópolis

Na próxima quinta-feira, 25, o Ballet Pró Arte de Teresópolis realizará o exame de avaliação para passagem de grau da Royal Academy of Dance de Londres/Inglaterra. Serão certificados 42 alunos, sendo 39 de Teresópolis e mais três alunos do Rio de Janeiro, entre crianças, adolescentes e adultos.

A Royal Academy of Dance é a maior organização de exames e treinamento de professores de ballet clássico do mundo. No Rio de Janeiro há apenas duas escolas de ballet clássico a representar a Royal Academy no Brasil. O Ballet Pró Arte tornou-se a terceira representante do estado e a única de toda a Região Serrana.

Márcia Elloy Monteiro de Carvalho, professora de ballet há 30 anos, está orgulhosa da graduação que o Ballet Pró Arte receberá. “Vamos ser a primeira escola de ballet da Região Serrana a ter a chancela da Royal. Isso é muito bom, os pais se sentem mais seguros em colocar seus filhos em um curso de nível internacional”, frisa a professora Márcia, pontuando que a avaliação será feita anualmente.

O aluno Ryan Alves, de 20 anos, fará o exame Syllabus de vocational, cuja finalidade é proporcionar uma carreira como bailarino profissional. “É uma iniciativa que está inovando o ensino e trazendo novas experiências técnicas em um nível completamente diferente do que estamos acostumados. Pratico ballet desde os sete anos de idade e nunca fiquei tão ansioso como estou para o dia da avaliação”.

As avaliações acontecerão na sede do Ballet Pró Arte (Praça Higino da Silveira, 161, 3º piso – Alto). Nesta terça, 23, e quarta-feira, 24, acontecerão os ensaios para as apresentações. O pianista Joel Honorato virá de São Paulo especialmente para se apresentar durante a prova.

Depois da avaliação feita pelo professor Luiz Carlos Nogueira, a Royal enviará, dentro de um mês, os boletins com o resultado das avaliações dos alunos, que também receberão certificados e medalhas.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário