Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

UNIFESO Teresópolis : inscrições abertas para o Vestibular de Verão

UNIFESO Teresópolis : inscrições abertas para o Vestibular de Verão
UNIFESO: inscrições abertas para o Vestibular de Verão

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2015, para dezessete cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. Os candidatos podem optar pelas graduações em Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Tecnologia em Geoprocessamento e Tecnologia em Negócios Imobiliários com prova no dia 1º de novembro, às 9h, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto.

Medicina

O candidato para o curso de Medicina é avaliado com uma prova que inclui uma redação e oitenta questões objetivas, com dez perguntas por matéria: língua portuguesa, física, química, matemática, biologia, geografia, história e inglês ou espanhol.

Os interessados podem se inscrever até dia 17 de outubro pelos sites <www.unifeso.edu.br> ou <www.talentvest.com.br>. O valor da taxa de inscrição para o curso de Medicina é de R$ 400 e pode ser pago em qualquer agência bancária. No ato da inscrição o candidato terá acesso ao edital contendo toda a regulamentação do processo seletivo e os programas, além do comprovante de inscrição.

O candidato não classificado para o curso de Medicina e em espera para classificação poderá fazer reopção para os cursos de Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Farmácia e Ciências Biológicas, com início no primeiro semestre de 2015 (desde que haja vaga), no Protocolo Geral no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza do UNIFESO.

Novos cursos: Engenharia Civil, Tecnologia em Negócios Imobiliários e Tecnologia em Geoprocessamento

Para atender às demandas de Teresópolis e da região o UNIFESO lança três novos cursos: Engenharia Civil, Tecnologia em Negócios Imobiliários e Tecnologia em Geoprocessamento. Como a atividade de construção civil é muito intensa na região, e consequentemente gera um grande volume de negócios de compra, venda e aluguel de imóveis, os cursos de Engenharia Civil e Tecnologia em Negócios Imobiliários vêm preencher essa carência do mercado. Já o curso de Tecnologia em Geoprocessamento visa, diante da preocupação com as questões ambientais, formar profissionais capazes de lidar com as mais recentes tecnologias de aquisição, tratamento e apresentação de informações espaciais e as novas formas de comunicação.

Os principais diferenciais dos cursos superiores de tecnologia são o seu foco no mercado e a curta duração: o de Tecnologia em Negócios Imobiliários é feito em quatro semestres, e o de Tecnologia em Geoprocessamento é integralizado em seis semestres letivos. O bacharelado em Engenharia Civil tem a formação tradicional, que permite também a orientação do profissional para a carreira acadêmica e a pesquisa, e dura dez semestres.

Dezesseis cursos de qualidade

Quem optar pelos cursos de Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Tecnologia em Negócios Imobiliários e Tecnologia em Geoprocessamento será avaliado através da análise do histórico escolar e de uma redação.

A inscrição, gratuita, pode ser feita pelo site do UNIFESO ou na Gerência de Comunicação e Marketing, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 19h, de 25 de agosto a 24 de outubro. Na inscrição, o candidato preenche a ficha de inscrição e opta pelo Processo Seletivo I. Os candidatos classificados e não-classificados, que tenham obtido nota 6 ou acima, podem reoptar por outro curso de graduação (exceto Medicina), desde que haja vaga para o curso desejado, efetuando a matrícula com o pagamento da 1ª parcela em vigor.

Vestibular Agendado

Para facilitar a vida de quem não poderá fazer a prova no dia 1º de novembro, o UNIFESO oferece o Vestibular Agendado (exceto para Medicina), com inscrições gratuitas pelo site ou no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza.

Após inscrever-se, o candidato deverá dirigir-se ao Setor de Seleção-Ingresso-Matrícula (SIM) na SEGEN, Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, de segunda a sexta, das 9h às 11h e das 14h às 18h, munido do comprovante de inscrição, cópia e original da identidade com validade, comprovante de conclusão do Ensino Médio em cópia, CPF e caneta esferográfica azul ou preta para fazer a prova de redação. O candidato aprovado pelo exame do ENEM com nota 5 (cinco) na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação (exceto para Medicina).

Outras formas de acesso aos cursos do UNIFESO são transferência interna, transferência externa, religamento e reingresso.

Opções de financiamento

Consciente de sua responsabilidade social e de seu papel de agente promotor do desenvolvimento, a FESO desenvolve um amplo programa que concede anualmente mais de três mil bolsas de estudo. Para se beneficiar desse programa, o ponto de partida é o preenchimento do formulário do perfil socioeconômico que o candidato recebe no dia do processo seletivo e, mais tarde, a entrega dos documentos solicitados durante a matrícula. O UNIFESO participa dos programas do Governo Federal FIES (de financiamento) e PROUNI (de concessão de bolsas de estudo).

Informações sobre o Vestibular e o ENEM: telefone (21) 2641-7006 e e-mail <vestibular@unifeso.edu.br>.

Informações sobre o FIES e o PROUNI: telefone: (21) 2641-7118 e e-mail <beneficios@unifeso.edu.br>.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário